Arquidiocese de Juiz de Fora e Regional Leste 2 promovem evento em preparação para Retiro On-line dos Presbíteros

Na noite desta terça-feira, 20 de julho, o Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Arquidiocese de Juiz de Fora darão um passo significativo na preparação para o Retiro On-line dos Presbíteros. Tendo em vista apresentar a programação e a dinâmica do evento, será realizado um evento-teste ao vivo, a partir das 21h, com a participação dos inscritos.

O momento será conduzido pelo idealizador do retiro virtual, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e pelo Secretário-Executivo do Regional, Padre Roberto Marcelino. Os sacerdotes que se conectarem à atividade também assistirão a uma videomensagem do Cardeal José Tolentino de Mendonça, que será o pregador do encontro, marcado para os dias 2 a 6 de agosto.

O link para acompanhar o evento-teste será enviado aos inscritos através do e-mail e do WhatsApp cadastrados.

Oração das Vésperas

A Arquidiocese de Juiz de Fora, cujo Clero participará em sua totalidade do Retiro On-line, vem se preparando há alguns meses para a realização do evento. Nossa Igreja Particular será a responsável por toda a Liturgia que envolverá os momentos de oração, sediados na Catedral Metropolitana.

Por isso, na última quarta-feira, 14 de julho, foi realizada mais uma transmissão-teste, desta vez com a oração das Vésperas. A atividade foi conduzida por Dom Gil Antônio Moreira e contou com a presença dos padres que compõem a Comissão de Liturgia organizada para o Retiro. “A Arquidiocese de Juiz de Fora se encarregou dessa parte litúrgica e a parte de pregação e orientação será feita a partir de Portugal [onde estará o Cardeal]. Nós nos sentimos alegres e com o coração já palpitante para encontrar-nos, de forma on-line mas muito fraternal, neste retiro espiritual que se aproxima”, revelou o Arcebispo após a oração.