*Colaboração: Luciano de Oliveira Silva (Diocese de Leopoldina)
No último dia 31 de janeiro, memória de Dom Bosco, a Diocese de Leopoldina celebrou as Bodas de Prata Sacerdotal de um de seus filhos ilustres – Padre Geraldo Luiz Alves Silva. Nascido em Itamarandiba, Arquidiocese de Diamantina, onde foi ordenado sacerdote há 25 anos, Padre Geraldo, hoje incardinado na Diocese de Leopoldina, serve a Arquidiocese de Juiz de Fora na administração da Paróquia São Vicente de Paulo, em Coronel Pacheco/MG. Além disso, é professor no Seminário Maior Santo Antônio e Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico.
A festiva Celebração Eucarística das 19 horas, na Catedral Diocesana de Leopoldina, que contou com a presença de fiéis tanto de Leopoldina quanto de Coronel Pacheco, foi introduzida pelo Bispo Diocesano, Dom José Eudes, e entregue a Padre Geraldo. Ainda concelebraram o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e sacerdotes amigos do jubilando.
A homilia foi proferida por Dom Gil que, com carinho e amizade de pai, expôs para toda a assembleia o trabalho desenvolvido por Padre Geraldo em Juiz de Fora, com especial destaque à incansável dedicação ao Tribunal Eclesiástico, como serviço prestado às três dioceses da Província de Juiz de Fora. O arcebispo fez questão ainda de enfatizar a alegria e o entusiasmo que o presbítero demonstra no cumprimento de quaisquer tarefas, por vezes penosas, que assume. Ensinou sobre o sacerdócio de Cristo, que ele partilha com aqueles que escolhe, e sobre a grandeza do que este ministério significa na Igreja. Por fim, Dom Gil agradeceu a Padre Geraldo pelo trabalho prestado, parabenizou-o e desejou comemorar suas Bodas de Ouro.
Ao fim da celebração, Padre Flávio da Silveira de Souza, anfitrião e Pároco da Catedral de São Sebastião, convidou toda a assembleia para delicioso jantar, que foi servido, a seguir, no Salão Paroquial.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450