Arquidiocese de Juiz de Fora celebra Semana Nacional da Vida em outubro

SNV 2016
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Dos dias 1º a 8 de outubro, a Igreja Católica no Brasil celebra a Semana Nacional da Vida. A iniciativa foi instituída em 2005, na 43ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em 2016, o tema escolhido para as reflexões da semana foi “Vida e sociedade”.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a Semana Nacional da Vida será comemorada em todas as paróquias, que terão programações individuais dos dias 1º a 7 de outubro. As atividades serão baseadas no subsídio “Hora da Vida” da CNBB.

O dia 8, data em que se celebra o Dia do Nascituro, será marcado por uma palestra no salão da Catedral Metropolitana, às 15h. O evento será conduzido pela Prof.ª Dr.ª Maria Inês de Castro Millen, que abordará “Vida e Sociedade: afirmação e perspectivas”. Logo após, às 17h, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, celebrará missa em ação de graças pelo Dia do Nascituro, também na Catedral, com bênção das gestantes.

Confira a programação completa:

De 1º a 7 de outubro
Celebrações nas paróquias da Arquidiocese

Dia 8 de outubro – terça-feira
15h – Palestra no salão da Catedral Metropolitana – Tema: “Vida e Sociedade: afirmação e perspectivas” – Prof.ª Dr.ª Maria Inês de Castro Millen
17h – Missa em Ação de Graças pelo Dia do Nascituro com Benção das Gestantes, na Catedral Metropolitana, presidida por Dom Gil Antônio Moreira

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também