Arquidiocese de Juiz de Fora celebra Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC)

*Com informações do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC)

Igrejas de todo o hemisfério Sul do planeta celebram, de 17 a 24 de maio, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC). Em 2015, as reflexões durante estes sete dias, que têm como objetivo valorizar a unidade cristã numa época em que a intolerância religiosa cresce ao redor do mundo, serão regidas pelo tema “Dá-nos um pouco da tua água” (Jo 4,7).

O tema de 2015 foi inspirado no Evangelho de João, que fala do encontro de Jesus com uma mulher samaritana perto de um poço, um símbolo de amor que tem o poder de diminuir as barreiras baseadas na religião, etnia ou cultura.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a programação da SOUC será iniciada com celebração ecumênica, nesta segunda-feira, dia 18 de maio, às 19h30, no salão da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Granbery. O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, estará presente. O endereço é Rua Santos Dumont, 215.

Na terça-feira (19), o salão da Catedral Metropolitana receberá jovens de diversas religiões para uma vigília ecumênica, marcada para as 19h30. No dia 20 (quarta-feira), uma nova celebração reunirá lideranças religiosas no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, também às 19h30. O endereço é Av. Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Finalizando a programação, na sexta-feira (22), às 10h, haverá celebração ecumênica no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora e, às 19h30, na Igreja Luterana, no Bairro Mariano Procópio. O endereço é Rua da Passagem, s/nº – Linhares.

Programação completa:

Dia 18 de maio – segunda-feira