Arquidiocese de Juiz de Fora adere à campanha “SOS Furacão no Haiti”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último sábado, 22 de outubro, Memória Litúrgica de São João Paulo II, foi lançada da Arquidiocese de Juiz de Fora a campanha SOS Furacão no Haiti, em consonância com a CNBB e a Cáritas Brasileira. A iniciativa, proposta pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, será em prol dos haitianos que ainda sofrem com as consequências do furacão Matthew, que atingiu o país em 4 de outubro.

A campanha será coordenada pelo vigário paroquial da Catedral Metropolitana, Padre Welington Nascimento de Souza, e recolherá alimentos não perecíveis, água mineral, cobertores e kits de higiene. Todas as paróquias, comunidades, congregações religiosas, colégios católicos e pessoas de boa vontade da Igreja Particular de Juiz de Fora estão convidados a contribuir.

As doações devem ser encaminhadas para a Catedral, de onde serão encaminhadas ao Haiti. A secretaria paroquial funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h, e domingo, das 7h às 13h e das 15h às 21h. O endereço da Catedral é Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

Os interessados em ajudar também poderão fazer doações em dinheiro, a serem depositadas diretamente nas contas administradas pela Cáritas Brasileira, criadas em favor das vítimas do furacão Matthew. Quem realizar o depósito deve comunicar ao Padre Welington, na Catedral, para melhor controle.

As contas são as seguintes:

Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta Corrente: 33781-1

Caixa Econômica Federal
Agência: 1041 / Operação: 003
Conta Corrente: 3943-9

Em mensagem à Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Gil destacou a urgência das doações. “Recordo a necessidade ser sermos céleres e dedicados, pois a fome e a sede não esperam. A todos agradeço o atencioso empenho e envio especial bênção em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.

Clique aqui e leia a íntegra da mensagem.

Outras informações:
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também