Arquidiocese celebra Semana da Vida com programação especial

0

A Igreja Católica no Brasil celebra, nos primeiros dias de outubro, a Semana Nacional da Vida. Entre os dias 1º e 7 deste mês – também dedicado às missões – os fiéis são convidados a refletir sobre o valor da pessoa humana através do tema “Vida e Missão: Lançar as redes em águas mais profundas” (cf. Lc 5,4), escolhido para este ano.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a Semana Nacional da Vida será lembrada em todas as paróquias, que terão programações individuais até o dia 7 de outubro. No dia seguinte, no qual é celebrado o Dia do Nascituro, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá uma Celebração da Vida na Catedral Metropolitana, às 19h, em comunhão com o Vicariato Arquidiocesano para a Vida e a Família, a Comissão Arquidiocesana de Defesa da Vida (Codevida) e o Projeto “Quero Viver Sim”. Vale lembrar que tal data faz parte do calendário oficial do município de Juiz de Fora desde 2011.

Nessa Igreja Particular, as comemorações relacionadas à defesa da vida continuarão no dia 11 de outubro (sábado), a partir das 9h, no auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana. Na ocasião, as gestantes presentes serão homenageadas pela Arquidiocese e a Câmara Municipal de Juiz de Fora concederá, através de seu presidente, vereador Júlio Gasparette, Moções de Aplauso a cinco instituições que zelam pela vida na cidade: Cúria Metropolitana, Codevida, Associação Obra do Pater Noster (mantenedora do Projeto “Quero Viver Sim”), Pastoral da Criança e Santa Casa de Misericórdia.

O dia festivo será encerrado com Santa Missa presidida por Dom Gil, com bênção especial para as gestantes e os nascituros. A celebração será às 10h, na Capela do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. O endereço é Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X