Arquidiocese celebra Semana da Vida com programação especial

CARTAZ SEMANA DA VIDA 2014 alta ok
Clique na imagem para ampliar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Igreja Católica no Brasil celebra, nos primeiros dias de outubro, a Semana Nacional da Vida. Entre os dias 1º e 7 deste mês – também dedicado às missões – os fiéis são convidados a refletir sobre o valor da pessoa humana através do tema “Vida e Missão: Lançar as redes em águas mais profundas” (cf. Lc 5,4), escolhido para este ano.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a Semana Nacional da Vida será lembrada em todas as paróquias, que terão programações individuais até o dia 7 de outubro. No dia seguinte, no qual é celebrado o Dia do Nascituro, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá uma Celebração da Vida na Catedral Metropolitana, às 19h, em comunhão com o Vicariato Arquidiocesano para a Vida e a Família, a Comissão Arquidiocesana de Defesa da Vida (Codevida) e o Projeto “Quero Viver Sim”. Vale lembrar que tal data faz parte do calendário oficial do município de Juiz de Fora desde 2011.

Nessa Igreja Particular, as comemorações relacionadas à defesa da vida continuarão no dia 11 de outubro (sábado), a partir das 9h, no auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana. Na ocasião, as gestantes presentes serão homenageadas pela Arquidiocese e a Câmara Municipal de Juiz de Fora concederá, através de seu presidente, vereador Júlio Gasparette, Moções de Aplauso a cinco instituições que zelam pela vida na cidade: Cúria Metropolitana, Codevida, Associação Obra do Pater Noster (mantenedora do Projeto “Quero Viver Sim”), Pastoral da Criança e Santa Casa de Misericórdia.

O dia festivo será encerrado com Santa Missa presidida por Dom Gil, com bênção especial para as gestantes e os nascituros. A celebração será às 10h, na Capela do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. O endereço é Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também