Arquidiocese celebra Sagrado Coração de Jesus na próxima sexta

Na próxima sexta-feira, 27 de junho, os fiéis celebram o Sagrado Coração de Jesus. A data que é sempre celebrada oito dias após a Festa de Corpus Christi representa o amor de Cristo pela humanidade.

Segundo o pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Bairu), Padre Tarcísio Marcelino Ferreira Monay, essa devoção ao Sagrado Coração de Jesus começou em 1673 com Santa Margarida Maria Alacoque. A Santa, que na época estava em um convento, diante do Coração Eucarístico, teve algumas revelações divinas.

Padre Tarcísio ressalta que essas revelações falavam da ligação das pessoas com o Coração de Jesus, que é divino e sobre como devemos viver profundamente o amor com os outros.

Na arquidiocese, algumas paróquias prepararam uma programação especial para a data.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – bairro Bairu

Nesta paróquia as comemorações já começaram. A novena, que foi iniciada no último dia 18 vai até a próxima quinta-feira.

No dia 27 de junho, (sexta-feira), dia dedicado à devoção, haverá uma celebração eucarística às 15h. Está programada também uma procissão. Os fiéis se concentrarão às 19h na Praça da Baleia, em seguida seguirão em direção à Igreja Matriz. Logo após será celebrada uma missa.

Paróquia São Sebastião – Santos Dumont/MG

Em Santos Dumont, já está sendo realizada novena em honra desde o último dia 20. As celebrações estão sendo realizadas sempre às 19h e vão até o próximo sábado, (28).

No dia 29 de junho, domingo, haverá procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus, às 18h30 e missa festiva às 19h.

Em todos os dias da programação estão funcionando barraquinhas vendendo comidas típicas.

Confira a programação completa:

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – bairro Bairu

Até o dia 26 de junho – Novena em honra

19h – Celebração Eucarística

27 de junho – sexta-feira

15h – Celebração Eucarística

19h– Concentração na Praça da Baleia. Em seguida, procissão para a Matriz. Logo após, celebração Eucarística

Paróquia São Sebastião – Santos Dumont/MG

Até o dia 28 de junho – Novena em honra

19h – Celebração Eucarística

29 de junho – domingo

18h30 – Procissão com a Imagem do Sagrado Coração de Jesus pelas ruas