Arquidiocese apoia Prefeitura de Juiz de Fora em Campanha contra a Dengue

0

No último sábado (25), foi realizado na Praça do Largo do Riachuelo, em Juiz de Fora, o “Dia D Contra a Dengue”, promovido pela Prefeitura da cidade. A Arquidiocese, que apoia o executivo municipal na campanha contra a doença, esteve presente no evento, representada pelo Vigário Episcopal para Vida e Família, Pe. Laureandro Lima da Silva. Também compareceram o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, o vice-prefeito, Sérgio Rodrigues, além de autoridades locais.

Diversas atividades foram promovidas durante o dia, como aferição de pressão, exame de glicemia, blitz educativa nos semáforos em torno da praça, além de brincadeiras para as crianças. Em meio às ações educativas, o secretário municipal de Saúde, José Laerte Barbosa, alertou que o Aedes aegypti só pica as pessoas da cintura para baixo e destacou que todos devem ficar atentos para não deixar que a dengue vire uma epidemia. “É importante que a sociedade se mobilize e cada um faça uma varredura em casa”. Já a sub secretária de Vigilância em Saúde, Magda Ferreira, afirmou que, se todos fizerem sua parte, não haverá casos da doença em Juiz de Fora em 2014.

O representante da Câmara Municipal, vereador Antônio Aguiar, manifestou apoio à Campanha e lembrou da erradicação da Febre Amarela no Brasil, por Oswaldo Cruz, doença que também tem como principal vetor o Aedes aegypti. “Somos parceiros em todas as lutas que melhorem a qualidade de vida das pessoas”.

Em sua fala, Pe. Laureandro destacou o papel da Igreja Católica nas ações educativas contra a dengue. “Estou trazendo orações, as bênçãos de Dom Gil e, em nome dele, apoio esta campanha”, afirmou.

Por usa vez, o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, agradeceu o apoio recebido e afirmou que o objetivo da Campanha contra a Dengue é diminuir o número de casos da doença na cidade. “É importante que a Igreja nos ajude, reafirmando nossas ações nas comunidades. Mas é importante lembrar que, além do auxílio da própria população, esta guerra contra o mosquito da dengue só será vencida com a fabricação de uma vacina”.

Para ver outras fotos do Dia “D” Contra a Dengue, clique aqui.

 

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X