Arquidiocese apoia campanha de doação de sangue para Padre José Geraldo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Padre José Geraldo Teixeira encontra-se internado há um mês no CTI da Santa Casa de Misericórdia, em estado grave. O sacerdote vem apresentando pequenas melhoras, porém muito lentas em função das limitações do seu organismo.

Nos últimos dias, fomos surpreendidos com a notícia de que ele também vem apresentando anemia e, por conta dessa condição, o médico indicou a necessidade de transfusão de sangue. Assim, deu-se início a uma grande campanha de doação em favor do padre, que tem 74 anos de idade.

A doação de sangue deve ser feita no Hemominas Juiz de Fora, direcionada ao Padre José Geraldo Teixeira, internado na Santa Casa de Misericórdia, no leito 1310. Mesmo que haja muitas doações, estas servirão para também salvar outras vidas.

O Hemominas fica na Rua Barão de Cataguases, s/nº – Centro.

Quem pode doar

Os requisitos para doação de sangue são:

– Estar em boas condições de saúde;
– Ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade;
– Pesar no mínimo 50kg;
– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
– Estar alimentado, por isso evite alimentos gordurosos e aguarde até 2 horas para doar;
– Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Pessoas com menos de 18 anos precisam estar acompanhadas dos responsáveis ou com formulário de autorização.

Veja Também