Área Missionária de Juiz de Fora celebra Nhá Chica

*Com informações do site da Rádio Catedral

Na última quinta-feira, 14 de junho, a Igreja Católica celebrou a Beata Nhá Chica. Na Paróquia São Pedro, em Juiz de Fora, há uma Área Missionária dedicada à primeira bem-aventurada negra do Brasil, onde já teve início programação festiva.

O tríduo vai até este sábado (16), com celebrações às 19h30. No domingo (17), a missa será às 8h, na Capela Santa Rita de Cássia, seguida de procissão para a Área Missionária, que fica localizada na Rua K, 413 – Bairro Caiçaras II. Haverá funcionamento de barraquinhas nesta sexta e no sábado. Já a Capela Santa Rita fica na Rua José Micheriff, 52 – Parque São Pedro.

Nhá Chica

Primeira bem-aventurada negra do Brasil, Francisca de Paula de Jesus era leiga e não pertencia a nenhuma ordem religiosa. Analfabeta, não lia a Bíblia, mas aplicava no dia a dia o amor ao próximo e a caridade, o que a fez ser conhecida como ‘Mãe dos Pobres’.

Nasceu em São João Del Rei (MG) mas viveu a maior parte da sua vida em Baependi (MG), onde morreu no dia 14 de junho de 1895. Desde então, os relatos de cura por intercessão de Nhá Chica são vários.

Ela foi elevada à honra dos altares pela Santa Igreja no dia 4 de maio de 2013, dia de sua beatificação. Hoje é reconhecida como Bem-Aventurada Francisca de Paula de Jesus, sendo que o dia 14 de junho, data de sua ida para junto do Pai Celestial, é o dia oficial da celebração de sua festa.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também