(Arce)bispos são recebidos na Secretaria Geral do Vaticano em Roma

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Os (arce)bispos dos Regionais Leste 2 (Minas Gerais) e Leste 3 (Espírito Santo) foram recebidos, na sexta-feira (21), na Secretaria de Estado e Segunda Seção (Relações com os Estados), pelo Cardeal Pietro Parolin.

Durante o encontro, o Secretário de Estado do Vaticano, juntamente com os (arce)bispos, discutiram sobre a necessidade de construir um futuro pautado no desenvolvimento das relações diplomáticas e bilaterais, além da importância de um acordo bilateral, visando promover a cooperação entre Igreja e Estado e da corresponsabilidade pelo cuidado da identidade religiosa, cultural e histórica do país; do respeito pela liberdade religiosa. A relatoria foi de Dom Airton José dos Santos, Arcebispo de Mariana.

Os (arce)bispos também tiveram a oportunidade de discutir temas pastorais, bem como os desafios da Igreja no Brasil, no Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, com a relatoria de Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R. Também foi realizado um encontro no Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida que, com a relatoria de Dom Edson José Oriolo dos Santos, Bispo de Leopoldina, discutiu temas relativos à ação evangelizadora, sobretudo os sacerdotes e lideranças, que se dedicam na dinâmica da corresponsabilidade pela valorização e defesa irrestrita da vida e da família, frente aos inúmeros desafios de nosso tempo.

No encerramento das atividades, foi celebrada uma missa na Basílica São Paulo Fora dos Muros, com a presidência de Dom Geovane Luis da Silva, Bispo auxiliar de Belo Horizonte, quando os pastores renovaram sua Profissão de Fé.

Veja Também