Arcebispo se reúne com vigários forâneos pela primeira vez em 2019

Na manhã dessa quinta-feira (21), o prédio da Cúria Metropolitana sediou mais uma reunião entre o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e os vigários forâneos. Desta vez, os temas tratados no encontro foram a Campanha da Fraternidade 2019, a preparação para o II Sínodo Arquidiocesano e as missões de nossa Igreja Particular em Brumadinho (MG), Diocese de Óbidos (PA) e Haiti.

Os sacerdotes presentes também levaram ao conhecimento do arcebispo as notícias de cada uma das foranias. Este tipo de diálogo, segundo Dom Gil, é imprescindível no governo de uma (arqui)diocese. “O bispo nunca age sozinho, ele quer consultar, quer ouvir, quer compartilhar. E esses grupos, tais como vigários forâneos, Conselho Presbiteral, Colégio dos Consultores, reunião do Clero e tantos outros organismos da Igreja, existem justamente para ajudar o bispo a governar a diocese a fim de que o povo de Deus possa ser bem servido nesta parcela chamada Igreja Particular”.