Arcebispo reúne-se com Colégio dos Consultores e Conselho Presbiteral

*Reprodução WebTV "A Voz Católica"
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã da última segunda-feira, 6 de setembro, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, reuniu-se com os sacerdotes que compõem o Colégio de Consultores. Na pauta do encontro presencial, realizado no prédio da Cúria Metropolitana, estiveram as reformas feitas nos prédios do Ceflã e do Lar Sacerdotal, além da necessidade de se conseguir uma sede para a Renovação Carismática Católica (RCC) em nossa Igreja Particular.

Em entrevista à WebTV “A Voz Católica”, Dom Gil explicou a função do grupo de padres. “Dentro do Conselho Presbiteral, alguns são escolhidos para ajudarem o bispo nas decisões maiores, sobretudo no campo administrativo. Também o Arcebispo pede, de vez em quando, pareceres desse grupo sobre qualquer assunto de vida pastoral.”

Já a reunião do Conselho Presbiteral foi realizada no formato on-line, em 31 de agosto. Naquele dia, o Arcebispo deu informes sobre presbíteros e provisão de paróquias, além de propor que, por ocasião do Centenário da Diocese, seja escolhida uma devoção mariana para ser copadroeira da Arquidiocese. Os responsáveis pelo II Sínodo Arquidiocesano apresentaram os encaminhamentos para a segunda fase, que será iniciada em 31 de outubro, e o Ecônomo da Mitra prestou contas sobre a situação financeira.

Outros tópicos abordados foram a Campanha do Dízimo e a Novena de Natal deste ano, a Comissão de Tutela de Menores e o processo formativo do Seminário Santo Antônio.

Veja Também