Arcebispo preside Missa em comemoração dos 10 anos de sacerdócio de Padre João Paulo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última sexta-feira, dia 14 de maio, o Padre João Paulo Teixeira Dias completou 10 anos de sacerdócio. A data foi marcada por uma Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e com a presença de diversos membros do clero.

Estimulado por seu lema sacerdotal, “Alegrai-vos sempre no Senhor. Eu repito: Alegrai-vos (Fl 4,4)”, o atual pároco da Paróquia Bom Pastor, em Juiz de Fora, que também é Juiz de Tribunal Eclesiástico, celebrou a ocasião com alegria e gratidão. “É com muita alegria que nos reunimos para agradecer aos meus 10 anos de sacerdócio. Quero agradecer todos os lugares que passei, por todas as bençãos derramadas na minha vida sacerdotal, à essa Igreja Particular, agradecer ao Arcebispo, e, com muito carinho, a todo clero, todos os meus irmãos, aos diáconos, seminaristas, religiosos, povo de Deus. De modo especial, por todas as paróquias por onde trabalhei, Paróquia São Miguel e Almas (Santos Dumont), Santa Melania (Itália) e a Paróquia Bom Pastor”, afirmou o sacerdote.

Na homilia, Dom Gil recordou São Matias, celebrado no mesmo dia. “Assim sendo, uma ordenação em tal data tem um sentido muito forte, pois o padre é aquele que segue também o ministério dos apóstolos”, disse Dom Gil. Além disso, ele frisou que os apóstolos são o alicerce da Igreja, modelo para todos, e elencou 10 pontos sobre o ministério sacerdotal.

“Nesse momento a gente agradece a Deus pelo trabalho do Padre João Paulo e agradece a graça que ele recebeu, de ser sacerdote. A gente observa que ele é um sacerdote feliz, deu seu passo com muita determinação e vem prestando bons serviços com alegria e espiritualidade”, afirmou o Pastor.

Ao final da celebração os paroquianos e a irmã do Padre João Paulo prestaram homenagens a ele, agradecendo por sua vida, dons e ministério.

Veja Também