Arcebispo preside missa do 5º Domingo da Páscoa na Catedral

0

“Se precisar o Senhor vai nos podar, mas a poda é para nos ajudar a crescer”, mensagem destacada pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, neste 5º Domingo da Páscoa e segundo dia do mês Mariano.

A missa presidida por Dom Gil, foi concelebrada pelo administrador paroquial da Catedral, Padre José de Anchieta Moura Lima e também contou com a participação do diácono permanente Antônio Valentino.

Em entrevista, o Arcebispo fala sobre outros pontos importantes de meditação neste domingo. “O 5º Domingo da Páscoa, no Evangelho da Videira, em que Jesus nos convida a permanecer com Ele e nos garante que permanecerá conosco. Que sem Ele não podemos fazer nada, se nós não tivermos tronco, nós vamos secar e queimar”.

Dom Gil explicou sobre a programação especial do Papa Francisco para o mês de Maria, pedindo a intercessão dela pelo fim da pandemia. “Cada dia do mês, um Santuário do mundo vai puxar o terço, aqui no Brasil será uma hora da tarde. O Papa está nos convidando a rezar o terço todos os dias para pedir a Nossa Senhora a intervenção de Deus para o fim da pandemia e o socorro daqueles que estão mais sofrendo com ela, seja por doença, seja financeiramente”, completou.

Ao final da celebração o Arcebispo fez a coroação de Nossa Senhora e deu alguns recados. Um deles a pedido da Prefeitura de Juiz de Fora, sobre a importância das pessoas tomarem a 2ª dose da vacina da Covid-19, porque a 1ª dose não faz efeito sozinha. O segundo aviso foi sobre o Dízimo, que segundo, Dom Gil, tem feito falta para muitas paróquias, que estão fechando vários meses com saldo negativo. Pediu a fidelidade de quem já é dizimista e de quem ainda não é, para fazer o cadastro e começar a contribuição.

Aniversário do Terço dos Homens

Também neste domingo foi iniciada a programação especial que vai celebrar os 16 anos do Terço dos Homens São João Paulo II, pertencente à Catedral. Uma das atividades é a oração do terço todos os domingos deste mês dedicado à Nossa Senhora sempre às 09h, na Capela do Santíssimo, dentro da Catedral.

O coordenador do TH São João Paulo II, Jeksonlley de Paula (mais conhecido como Jek) falou sobre a campanha “Aqueça um morador de rua” que também vai integrar esse mês de comemorações. “Contamos com sua colaboração e generosidade, pois temos recebido muitos pedidos de roupas, calçados e agasalhos.”

As doações podem ser entregues na recepção na Catedral de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h.

Confira as fotos da celebração no Facebook da Catedral.

Fonte: Site da Catedral Metropolitana

Conteúdo Relacionado
X