Na manhã do último domingo, dia 1º de abril, centenas de fiéis lotaram a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora para as sete missas de Páscoa realizadas naquele dia. A celebração das 10h foi presidida pelo arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo vigário geral da Arquidiocese e pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, pelos vigários paroquiais, padres José Maurício de Paula e Luiz Eduardo de Ávila, e auxiliada pelo Diácono Waldeci Rodrigues da Silva. A Santa Missa contou, ainda, com a presença do Coral Arquidiocesano Benedictus.
Antes do início da Celebração Eucarística, Dom Gil foi recebido na porta da igreja por Monsenhor Luiz Carlos, acompanhado pelo Crucifixo. Em seguida, eles fizeram a chamada Entrada Pontifical, na qual o arcebispo aspergiu água benta nos fiéis presentes.
Em entrevista, Dom Gil destacou que a Páscoa é o dia mais importante do ano para os cristãos, no qual celebra-se a passagem da morte para a vida, do pecado para a graça e um momento de fazer a passagem para uma vida melhor, de mais união com Deus e com o próximo. ”Na Páscoa celebramos a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. Esta vitória d’Ele é a nossa vitória. Cristo morreu por nós, pois não precisaria morrer por si, porque Ele não tinha pecado. Morreu por nós, esteve sepultado e ressuscitou por nós. Para nos dar a certeza de que o mal não vencerá. Nós venceremos o mal unidos a Jesus”, completou.
Durante a missa, foi lançada a Pastoral Arquidiocesana do Migrante, que será acompanhada e coordenada pelo vigário paroquial da Catedral, Padre Luiz Eduardo de Ávila. No final da celebração, voluntários da pastoral e imigrantes que estavam presentes foram chamados até o altar por Dom Gil para receberem uma benção.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450