Arcebispo preside Missa de Páscoa na Catedral

DSCN7590
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã do último domingo, dia 1º de abril, centenas de fiéis lotaram a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora para as sete missas de Páscoa realizadas naquele dia. A celebração das 10h foi presidida pelo arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo vigário geral da Arquidiocese e pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, pelos vigários paroquiais, padres José Maurício de Paula e Luiz Eduardo de Ávila, e auxiliada pelo Diácono Waldeci Rodrigues da Silva. A Santa Missa contou, ainda, com a presença do Coral Arquidiocesano Benedictus.

Antes do início da Celebração Eucarística, Dom Gil foi recebido na porta da igreja por Monsenhor Luiz Carlos, acompanhado pelo Crucifixo. Em seguida, eles fizeram a chamada Entrada Pontifical, na qual o arcebispo aspergiu água benta nos fiéis presentes.

Em entrevista, Dom Gil destacou que a Páscoa é o dia mais importante do ano para os cristãos, no qual celebra-se a passagem da morte para a vida, do pecado para a graça e um momento de fazer a passagem para uma vida melhor, de mais união com Deus e com o próximo. ”Na Páscoa celebramos a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. Esta vitória d’Ele é a nossa vitória. Cristo morreu por nós, pois não precisaria morrer por si, porque Ele não tinha pecado. Morreu por nós, esteve sepultado e ressuscitou por nós. Para nos dar a certeza de que o mal não vencerá. Nós venceremos o mal unidos a Jesus”, completou.

Durante a missa, foi lançada a Pastoral Arquidiocesana do Migrante, que será acompanhada e coordenada pelo vigário paroquial da Catedral, Padre Luiz Eduardo de Ávila. No final da celebração, voluntários da pastoral e imigrantes que estavam presentes foram chamados até o altar por Dom Gil para receberem uma benção.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também