Arcebispo participa de assembleia da Irmandade de Nosso Senhor dos Passos na Santa Casa de Misericórdia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na noite da última quarta-feira (26), os membros da Irmandade de Nosso Senhor dos Passos, mantenedora da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, estiveram reunidos em assembleia. A reunião foi realizada no salão nobre, com a presença do presidente da instituição, Dr. Renato Vilella Loures, e do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Cerca de 60 membros da irmandade participaram do encontro.

Dom Gil ressaltou a importância da irmandade para gerir a instituição. “A Irmandade é uma entidade religiosa com cunho social, que trabalha para manter não só o sentido da vida, mas também a espiritualidade cristã dentro da Santa Casa, que é um hospital de referência muito grande em toda a região da Zona da Mata”.

O presidente da Santa Casa, Dr. Renato Loures, destacou que, entre outros assuntos, algumas assembleias também têm caráter eletivo. “As assembleias da Irmandade têm o objetivo, entre outras funções, de eleger os conselhos administrativo e fiscal, este que será votado no dia de hoje. Além disso, vamos transmitir aos outros irmãos aquilo que está sendo vivenciado na Santa Casa, tanto no campo assistencial, como a situação econômica da instituição”.

O provedor da Irmandade, Prof. José Ventura, acrescentou que a Santa Casa é uma instituição centenária e, portanto, tem muita história. “A Santa Casa tem 165 anos de existência. Claro que já houve momentos difíceis, mas graças a Deus conseguimos superar todas elas”.

A eleição dos conselhos acontece a cada três anos. Após a votação, os membros que atuaram no Conselho Fiscal durante o último triênio foram reeleitos pela maioria absoluta da irmandade para o período de 2019-2022.

*Colaboração: Leandro Novaes

Veja Também