Arcebispo participa de assembleia da Irmandade de Nosso Senhor dos Passos na Santa Casa de Misericórdia

0

Na noite da última quarta-feira (26), os membros da Irmandade de Nosso Senhor dos Passos, mantenedora da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, estiveram reunidos em assembleia. A reunião foi realizada no salão nobre, com a presença do presidente da instituição, Dr. Renato Vilella Loures, e do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Cerca de 60 membros da irmandade participaram do encontro.

Dom Gil ressaltou a importância da irmandade para gerir a instituição. “A Irmandade é uma entidade religiosa com cunho social, que trabalha para manter não só o sentido da vida, mas também a espiritualidade cristã dentro da Santa Casa, que é um hospital de referência muito grande em toda a região da Zona da Mata”.

O presidente da Santa Casa, Dr. Renato Loures, destacou que, entre outros assuntos, algumas assembleias também têm caráter eletivo. “As assembleias da Irmandade têm o objetivo, entre outras funções, de eleger os conselhos administrativo e fiscal, este que será votado no dia de hoje. Além disso, vamos transmitir aos outros irmãos aquilo que está sendo vivenciado na Santa Casa, tanto no campo assistencial, como a situação econômica da instituição”.

O provedor da Irmandade, Prof. José Ventura, acrescentou que a Santa Casa é uma instituição centenária e, portanto, tem muita história. “A Santa Casa tem 165 anos de existência. Claro que já houve momentos difíceis, mas graças a Deus conseguimos superar todas elas”.

A eleição dos conselhos acontece a cada três anos. Após a votação, os membros que atuaram no Conselho Fiscal durante o último triênio foram reeleitos pela maioria absoluta da irmandade para o período de 2019-2022.

*Colaboração: Leandro Novaes

Conteúdo Relacionado
X