Arcebispo Metropolitano divulga nomeações e transferências de padres

Na manhã desta sexta-feira, 14 de agosto, véspera da Solenidade da Assunção de Maria e Memória Litúrgica de São Maximiliano Maria Kolbe, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, divulgou 22 novas nomeações de padres. Os sacerdotes serão transferidos de paróquias no mês de setembro.

As mudanças, segundo o Pastor, acontecem “para o atendimento de nossas paróquias e de outros setores da vida pastoral, no ideal da sinodalidade, ou seja, no propósito de sempre caminharmos juntos”. Em seu comunicado, o Arcebispo explicou que elas foram discutidas em várias instâncias, entre elas, o Colégio dos Consultores e a Coordenação do 2º Sínodo Arquidiocesano, sendo também consideradas as ordenações de cinco novos presbíteros para a Igreja de Juiz de Fora. “Neste ensejo, congratulo-me com todos e elevo a Deus ações de graças por receber, neste ano, mais cinco novos padres diocesanos, a serem ordenados nos próximos dias e ainda mais três que voltam de missões anteriormente por nós enviados, podendo agora nomeá-los para novos serviços a Deus em nossa Igreja Particular juiz-forana”, afirmou.

Dom Gil recordou os pedidos de permanência que recebeu de algumas comunidades. “Quero agradecer às paroquias que se manifestaram delicadamente, solicitando a possibilidade de permanência de seu padre, o que revela o apreço e o carinho com os nossos estimados presbíteros. Gentilmente, devo comunicar-lhes que, na tarefa de distribuir serviços e conferir missões, para o atendimento de nossas numerosas paróquias, nem sempre é possível acolher tais solicitações. Peço que recebam com o mesmo afeto e bom espírito de eclesialidade o sacerdote que chegar para seu novo ministério como missionário de Jesus Cristo, que disse: Não fostes vós que me escolhestes, mas eu que vos escolhi a vós e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça (Jo 15, 16)”.

Confira a lista de nomeações e transferências:

1. Pe. Antônio do Carmo Silva: Pároco da Paróquia Santa Bárbara – Santa Bárbara do Monte Verde.

2. Pe. Bill Jônatas Silva Souza: Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Bairro Benfica.

3. Pe. Cláudio Machado: Pároco da Paróquia São João Nepomuceno – São João Nepomuceno.

4. Pe. Eder Luiz Pereira: Pároco da Paróquia São Miguel e Almas – Santos Dumont.

5. Pe. Felipe de Castro Costa: Administrador Paroquial da Paróquia São Joaquim e Sant’Ana – Santos Dumont.

6. Pe. João Batista Rodrigues de Almeida, CEM: À disposição da Comunidade Evangelizadora Magnificat.

7. Pe. João Paulo Dias Teixeira: Pároco da Paróquia Bom Pastor – Bom Pastor

8. Pe. José Cisneiro Seabra Ramos: Pároco Solidário com o atual Pároco, Pe. Geraldo Magela Viegas, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Bairro Santa Cruz.

9. Pe. Juarez de Souza Menezes: Pároco da Paróquia São Sebastião – Maripá de Minas.

10. Pe. Laureandro Lima da Silva: Pároco da Paróquia Santíssima Trindade – Bairro Poço Rico.

11. Pe. Miguel Souza Lima Campos: Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio – Goianá.

12. Pe. Rafael Neves de Oliveira: Pároco da Paróquia São João Paulo II – Bairro Nova Era.

13. Pe. Samuel Carlos Moreira: Pároco da Quase-Paróquia Santo Antônio do Rio Grande – Município de Bocaina de Minas.

14. Pe. Silas José Ribeiro, CEM: Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Bairro Linhares.

15. Pe. Tadeu Jesus Vieira: Pároco da Paróquia Santo Antônio – Olaria.

16. Pe. Wellington Guimarães da Silva: Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Rio Novo.

17. Diác. João Carlos Ventura de Oliveira: Após a ordenação presbiteral, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Bias Fortes.

18. Diác. Jorge Lopes dos Santos, CEM: À disposição da Comunidade Evangelizadora Magnificat.

19. Diác. Kayo Cerqueira de Paiva: Após a ordenação presbiteral, Vigário Paroquial na Paróquia São Pedro – Bairro São Pedro.

20. Diác. Leandro de Senna Monaia: Após a ordenação presbiteral, Vigário Paroquial da Paróquia São João Nepomuceno – São João Nepomuceno.

21. Diác. Willians Ferreira Silva, CEM: Após a ordenação presbiteral, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Bairro Linhares.

22. Nomeio também, em caráter provisório, para Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, de Rochedo de Minas, o Pe. Paulino C. de Oliveira, da Diocese de Dourados (MS), que se encontra temporariamente entre nós, por motivos familiares, com a devida licença de seu Bispo Diocesano, Dom Henrique A. de Lima, CSsR.

Clique aqui e confira o comunicado do Arcebispo na íntegra.