Arcebispo inaugura monumento de São José no Lar Sacerdotal

0

Na manhã do último sábado, dia de São José Operário, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, inaugurou mais um monumento arquidiocesano em homenagem a São José, desta vez localizado no Lar Sacerdotal, residência dos padres idosos e enfermos.

A benção à imagem ocorreu com uma cerimônia simples, apenas com alguns dos sacerdotes residentes do local. Durante o momento foi recordada a comunhão filial e fraternal com o Papa Francisco que decretou o Ano Josefino, pois, na vivência desse ano, São José foi tomado com especial intercessor na preparação para o Centenário Diocesano.

Durante a breve celebração, Dom Gil tornou a pontar que São José é modelo de fidelidade para todos, que ouviu e voz de Deus e deixou-se guiar por ela, como é possível perceber observando os sonhos dele, que o Papa Francisco gosta de meditar e relatou na Carta Patris Corde.

O Arcebispo explicou que a imagem abençoada é um símbolo daquele que foi escolhido por Deus para ser o pai do Cristo Jesus, protetor da Virgem Maria e do lar de Nazaré. “Queremos pedir a São José que nos abençoe sempre, que não deixe faltar nada para o sustento daqueles que aqui vem morar, que não falte para nós as bênçãos no nosso caminho de santidade sacerdotal, afim de que imitando as virtudes de São José possamos servir bem o povo de Deus e ter em nós a força da Santidade”, afirmou o Pastor.

Conteúdo Relacionado
X