Arcebispo e equipe realizam Visita Pastoral em Passa Vinte (MG)

O clima de partilha e comunhão de ideias prevaleceu no primeiro dia da Visita Pastoral na cidade de Passa Vinte

Desde o último dia 31 de maio, começo da novena do padroeiro, a Paróquia São Antônio, de Passa Vinte (MG), se prepara para o importante momento da Visita Pastoral. Na última quarta-feira (21) ocorreu seu início oficial, com a chegada do Arcebispo Metropolitano e equipe.

Juntamente com os conselhos econômico e de pastoral, Dom Gil Antônio visitou os passa-vintenses. “O momento da visita pastoral é muito bom. É uma oportunidade que o bispo tem de conviver muito de perto com o seu povo, nas várias comunidades, nas várias paróquias”, explicou ele, em entrevista a WebTV “A Voz Católica”.

O pastor expressou sua alegria pelo que encontrou e pelo povo e rendeu graças ao Pai. “Agradeço a Deus pelo trabalho que vem sendo realizado aqui nesta cidade. Agradeço a Deus pelo trabalho do padre e dos padres anteriores, e do povo, que tem uma religiosidade muito viva no coração”, concluiu ele.

Na ocasião, foram tratados de aspectos da comunhão eclesial, questões legais, além do ao projeto proteção de pânico e incêndio, exigido pelo Corpo de Bombeiros. Segundo Padre Liomar Rezende de Moraes, Ecônomo da Arquidiocese de Juiz de Fora, o momento foi de partilha e comunhão de ideias, sendo possível “ver o esforço da paróquia para cumprir com os deveres eclesiais e civis”.

Padre Fransérgio Garcia da Silva, pároco local, afirmou que o povo da paróquia está muito feliz com esse acontecimento. “O bom Pastor vem nos visitar, vem trazer uma palavra de incentivo, de alegria, de esperança. Podemos encontrar nele a segurança para a nossa vida, então é muito bom para a cidade, para a paróquia, recebermos o nosso Arcebispo e toda a comitiva que vem com ele, olhar, examinar e também trabalhar para que o Reino de Deus aconteça junto de nós, junto do nosso povo”, disse o sacerdote.

A Arquidiocese vivencia a etapa das visitas pastorais até o final do ano. Ao todo, cerca de, 70 paróquias devem ser visitadas. Nelas, o Arcebispo e sua equipe, auxiliam nas questões litúrgica, pastoral, administrativa, até da revisão dos livros do arquivo das igrejas.

*Com informações de WebTV “A Voz Católica”

Veja Também