Arcebispo distribui refeições e agasalhos para pessoas em situação de rua

*Reprodução WebTV "A Voz Católica"
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No dia 31 de julho, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, uniu-se à Ação Missionária Vicentina, vinculada ao Conselho Central Santo Antônio da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), na distribuição de refeições, cobertores, agasalhos, toucas e meias para as pessoas em situação de rua. Ele percorreu várias ruas de Juiz de Fora durante a noite e, além de auxiliar na entrega, pôde conhecer as histórias desses irmãos e irmãs vulneráveis.

*Foto Facebook de Vanderson Magalhães

Confrade desde os 14 anos, Dom Gil acompanha de perto o trabalho vicentino, braço da caridade católica na Arquidiocese. O movimento, que em 2022 completa 150 anos de atuação no Brasil, distribui, anualmente, cerca de 15 mil marmitas em Juiz de Fora.

Mas esta não foi a primeira vez que o Arcebispo saiu às ruas para ajudar aqueles que mais precisam: antes da pandemia, ele esteve presente em várias visitas da Comunidade dos Jovens Missionários Continentais aos pobres da rua. Ao fim da recente noite de gesto concreto, sua palavra foi de gratidão. “Quero agradecer a Deus esta oportunidade, porque nós servimos aos pobres, mas quem sai servido somos nós mesmos. Isso é obra de Deus. O que nos move é a palavra de Jesus: ‘tudo o que fizerdes ao menor dos meus irmãos, é a mim que estareis fazendo’ (cf. Mt 25,40). Muito obrigado, ó meu Jesus, pela Sociedade São Vicente e por esta noite em que pude fazer algo em benefício dos nossos queridos irmãos em situação de rua.”

Veja Também