Arcebispo de Pouso Alegre/MG, Dom José Luiz Majella, visita a Cúria Metropolitana

0

Na última segunda-feira (10), o arcebispo metropolitano de Pouso Alegre/MG, Dom José Luiz Majella visitou o prédio da Cúria Metropolitana. O arcebispo veio com uma equipe para conhecer o funcionamento da Comissão de Bens Culturais da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Dom José Luiz, que tomou posse em agosto deste ano, ressaltou que tem pretensão de criar uma Comissão de Bens Culturais na Arquidiocese de Pouso Alegre. “A Arquidiocese não tem nenhuma comissão e nenhum órgão que trabalhe com os bens culturais. Tomei posse recentemente e estou iniciando um trabalho de reestruturação administrativa e pastoral e tenho o desejo de construir esta comissão pelo fato de termos um grande patrimônio que precisa ser conservado.”

O arcebispo afirmou que acredita e considera que é preciso olhar com muito carinho e cuidado o patrimônio da Igreja. “Quando falo em patrimônio não penso apenas em prédios, mas também nos livros, arquivos e nas próprias paróquias, que estão carentes de arquivos organizados. É importante criarmos a comissão para podermos catalogar e preservar o que temos.”

Após a visita, o pastor afirmou estar encantado com a organização administrativa e pastoral do prédio da Cúria Metropolitana. “Podemos ver aqui o rosto de uma Igreja particular que procura conservar o seu patrimônio e que traz uma caminhada administrativa e pastoral bem definida. Parabenizo Dom Gil pelo grande empreendimento. Ele é um bispo que tem muito zelo com a sua arquidiocese e para com o patrimônio da mesma.”

Outras Informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X