Arautos do Evangelho promovem festival de sorvete e “Tarde com Maria” em Juiz de Fora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Neste final de semana, os Arautos do Evangelho em Juiz de Fora promovem dois eventos em sua Casa Religiosa, localizada no Bairro Bosque do Imperador. No sábado (30), acontece a inédita “Sorvetada dos Arautos”. Com início às 13h30, o festival de sorvete contará com mais de dez sabores, incluindo opções sem açúcar e sem lactose. O valor do ingresso é R$ 15 por pessoa.

No domingo (31), será a vez do “Tarde com Maria”, cuja abertura também está prevista para as 13h30. O encontro contará com palestra, imposição do escapulário, padres disponíveis para atender a confissões, oração do terço, benção de objetos e imagens e homenagem à Nossa Senhora. O encerramento será às 17h, com a Santa Missa. No local haverá ainda festival de sorvete, brincadeiras para as crianças, barracas de salgados e pipoca.

O arauto Vaguiner Martins conta o motivo da escolha pelo quarto domingo da Quaresma para a realização de ambos os encontros. “A Santa Igreja Católica comemora o chamado Domingo Letário, o Domingo da Alegria, que é quando equilibra o espírito de sacrifício com a alegria de querer fazer os seus sacrifícios a Deus. Nós utilizamos os paramentos róseos para demonstrar não só que o espírito de sacrifício e penitência da Quaresma foi diluído, mas sim que nós queremos ter mais estímulos e, para praticá-los com mais perfeição, nós temos que ter a alegria de fazer a vontade de Deus. O evento lenitivo vai ser um refresco; não vai tirar de nós o espírito de penitência, mas sobretudo vai nos dar mais entusiasmo para nós completarmos até o fim”.

Ambos os encontros são abertos a todos os públicos e não é necessário fazer inscrição. O estacionamento será gratuito. A Casa Religiosa dos Arautos fica na Alameda Santo Antônio, 200 – Bosque do Imperador.

Veja Também