Arautos do Evangelho oferecem Curso de Mariologia

0

Os Arautos do Evangelho em Juiz de Fora realizarão, a partir da próxima semana, um curso gratuito sobre o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” em diversos pontos da cidade. Segundo os organizadores, o objetivo é deixar claro o papel de Nossa Senhora na Igreja.

A formação é baseada em um livro escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort, um dos principais apóstolos Marianos. O santo dedicou boa parte de sua vida às missões, foi um grande evangelizador e incentivador da devoção à Maria. O próprio São Luís fez consagrou-se a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem.

Essa prática é proposta ao final do curso, não como um voto, mas sim com uma oferta. Tal ato é reconhecido pela Igreja e praticado por muitos santos, cardeais, bispos e até papas, como São João Paulo II. No livro, São Luís explica que Maria é uma das principais maneiras de se conhecer mais a Jesus Cristo.

Haverá 12 aulas durante o Curso de Mariologia, que terá a duração de três meses e será realizado em datas fixas semanais. Confira, abaixo, os dias, horários e locais dos primeiros encontros:

Igreja Nossa Senhora do Rosário (Granbery)
Segunda-Feira, dia 10 de setembro, às 19h

Igreja Santa Rita (Bonfim)
Segunda-Feira, dia 10 de setembro, às 19h

Igreja São Mateus (São Mateus)
Quarta-Feira, dia 12 de setembro, às 19h

Igreja Nossa Senhora de Lourdes (Francisco Bernardino)
Quinta-Feira, dia 13 de setembro, às 19h30

Casa Religiosa dos Arautos (Cruzeiro de Santo Antônio)
Domingo, dia 16 de setembro, às 15h

Lembrando que qualquer pessoa pode participar. Mais informações pelo telefone (32) 3214-4042.

Conteúdo Relacionado
X