Arautos do Evangelho iniciam Curso de Mariologia

0

Os Arautos do Evangelho em Juiz de Fora realizarão, a partir da próxima semana, mais um curso gratuito sobre o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” em diversos pontos da cidade. Quase mil pessoas já participaram da formação, que pela primeira vez também acontecerá em uma cidade do interior.

O curso é baseado em um livro escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort, um dos principais apóstolos Marianos. O santo dedicou boa parte de sua vida às missões, foi um grande evangelizador e incentivador da devoção à Maria. O próprio São Luís fez consagrou-se a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem.

Essa prática é proposta ao final do curso, não como um voto, mas sim com uma oferta. Tal ato é reconhecido pela Igreja e praticado por muitos santos, cardeais, bispos e até papas, como São João Paulo II. No livro, São Luís explica que Maria é uma das principais maneiras de se conhecer mais a Jesus Cristo.

Haverá 12 aulas durante o Curso de Mariologia, que terá a duração de três meses e será realizado em datas fixas semanais. Qualquer pessoa pode participar. Confira, abaixo, os dias, horários e locais dos primeiros encontros, quando os interessados deverão se inscrever.

Casa Religiosa dos Arautos (Cruzeiro de Santo Antônio)
Domingo, dia 9 de fevereiro, às 15h

Paróquia Nossa Senhora da (Benfica)
Segunda-feira, dia 10 de fevereiro, às 19h

Paróquia Santa Rita de Cássia (Bonfim)
Segunda-feira, dia 10 de fevereiro, às 19h

Paróquia Santa Ana (Vila Ideal)
Terça-feira, 11 de fevereiro, às 19h30

Paróquia Divino Espírito Santo (Guarará/MG)
Quarta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30

Paróquia São Mateus (São Mateus)
Quinta-feira, 13 de fevereiro, às 19h

*Mais informações pelo telefone (32) 3214-4042.

Conteúdo Relacionado
X