Após período de férias, Dom Gil celebra com seminaristas

*Foto: Seminarista Wesley Souza

Na manhã desta sexta-feira, 3 de fevereiro, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Santa Missa na capela do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, com a participação dos seminaristas. O Reitor, Padre Antônio Camilo de Paiva, os formadores da Teologia e Filosofia, padres José Domício Ferreira da Silva e Jorge Luís Duarte, respectivamente, e o Ecônomo, Padre Welington Nascimento de Souza, concelebraram com o Arcebispo.

*Seminaristas Gabriel e Paulo serão instituídos Acólitos e Leitores neste sábado (4) / Foto: Seminarista Wesley Souza

Na ocasião, foram anunciadas as aprovações dos seminaristas Gabriel Arcanjo Ferreira Júnior e Paulo Cesar Rodrigues para os ministérios de Acólito e Leitor. A cerimônia será realizada neste sábado (4). Outra boa notícia dada por Dom Gil foi de que Jadai Leandro Alves receberá a Ordenação Diaconal no dia 4 de março em sua cidade natal, Maripá de Minas.

Ao final da celebração, recordando a memória de São Brás, o Arcebispo Metropolitano abençoou as gargantas dos seminaristas.

Abertura dos trabalhos formativos

Após o período de férias, os seminaristas retornaram ao Seminário Santo Antônio na última quarta-feira, 1º de fevereiro. A abertura dos trabalhos formativos foi marcada por Santa Missa, presidida pelo Reitor, Padre Antônio Camilo de Paiva, e concelebrada pelos padres formadores.

*Com informações do Facebook do Seminário Santo Antônio