Aparecida receberá catequistas de todo o Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A cidade de Aparecida (SP) será sede da 2ª edição do “Catequistas Brasil”, que se realizará entre os dias 7 e 9 de fevereiro no Santuário Nacional, na casa da Mãe Aparecida. O evento, que tem a missão de educar para a evangelização, reunirá quase três mil catequistas de todos os Estados do Brasil.

Com o objetivo de capacitar o catequista, o encontro tem o propósito e missão de contribuir para que ele se dedique à pastoral de forma evangelizadora e missionária, munido de estratégias e métodos construtivos que beneficiam na formação do discípulo de Jesus, mas, também oferecer conhecimentos técnicos e didáticos. O “Catequistas Brasil” ainda quer proporcionar um encontro no qual eles possam exercer sua vocação missionária com inspiração, motivação e conhecimento para unir e viver a catequese na comunidade com alegria e entusiasmo. Os principais catequistas do Brasil ministrarão palestras no evento.

A edição desse ano contará com mais de 50 atividades, que acontecerão simultaneamente em sete locais, sendo três auditórios, três arenas temáticas e uma grande plenária. Além dessas atrações, Estações Dinâmicas serão apresentadas pelas principais editoras católicas do Brasil, entre elas a Paulus, Paulinas, Ave Maria, Santuário, Canção Nova, CNBB e Scalla, além da Distribuidora Loyola de Livros. A programação nesses espaços é voltada para encontros de autores de catequese com os congressistas.

Com o tema “Venha e Veja!”, o evento contará, ainda, com artistas e bandas católicas ligadas à Catequese e promete muitas outras atrações aos participantes. Os interessados devem correr para garantir a sua inscrição pois restam poucas vagas. O Certificado Digital de conclusão do Curso será emitido pela Faculdade Dehoniana, dos padres do Sagrado Coração de Jesus (SCJ).

O “Catequistas Brasil” é um evento realizado pela Revista Paróquias que, há mais de 15 anos, publica conteúdos sobre gestão eclesial e prática pastoral. Na organização do conteúdo programático, a Revista conta com a colaboração de leigos e religiosos que dominam a catequese em suas missões evangelizadoras.

Inscrições:

As inscrições para o “Catequistas Brasil 2020” podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro pelo site www.evento.catequistasbrasil.com.br ou no local, após esta data.

Para mais informações e inscrições entrar em contato: (12) 3311-0665 | (12) 99630-1989 (WhatsApp).

*Fonte: Site do Vatican News

Veja Também