Ambulatório da Glória realiza campanhas “Empatia: ajuda e contagia!” e do “Agasalho 2020”

0

O Ambulatório da Glória em Juiz de Fora, Obra Social da Paróquia Nossa Senhora da Glória, realiza desde o mês de maio, em parceria com um grupo de alunos, a campanha “Empatia: ajuda e contagia!”. Com as doações já arrecadadas foram montados mais de 80 kits com materiais de limpeza e higiene e distribuídos para as famílias assistidas pela Instituição nesse momento de pandemia.

A coordenadora do Ambulatório, Sandra Hansen, fala sobre a ação. “A campanha foi uma iniciativa de alguns alunos de do curso MBA de gestão de pessoas do CES, com o objetivo de arrecadar material de limpeza e higiene, principalmente os itens água sanitária, álcool gel, sabonete. Conseguimos bastante coisas, todas as famílias que são atendidas com cesta básica, levaram também um kit desse e agora nós estendemos essa campanha para toda a comunidade, para quem essas famílias consigam, nos próximos meses, receber também esse material.”

A arrecadação dos itens de higiene e limpeza continua e quem quiser ainda pode contribuir. O contato é o (32) 98834-2223.

Outra iniciativa realizada todos os anos pelo Ambulatório da Glória é a Campanha do Agasalho, como comenta Sandra Hansen. “A campanha do agasalho já é tradicional, acontece todos os anos. Estamos empenhados esse ano, novamente, para distribuir para essas famílias, cobertores e agasalhos de acordo com a necessidade com a chegada do frio.”

Devido a pandemia do novo coronavírus, a Instituição se encontra fechada e atendendo com hora marcada. Por isso, as doações podem ser entregues na secretaria da Igreja da Glória, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, durante a semana e também aos sábados e domingos.

Para quem preferir, também pode fazer a sua doação em dinheiro, depósito ou transferência bancária. Confira os dados:

Banco CEF – Agência 2419
Op. 003 – conta corrente: 501236-6
CNPJ: 21.614.326/0001-89

Sobre o Ambulatório da Glória

A Assistência Social Nossa Senhora da Glória, é uma Associação civil beneficente e sem fins lucrativos fundada em 1953 pela Congregação dos padres redentoristas.

Com 67 anos de funcionamento a instituição conta com a parceria das Irmãs da Congregação de Santa Catarina que desde 2004 coordenam os trabalhos realizados na obra.

O Ambulatório, como também é conhecido, está localizado na Rua Feliciano Pena – n° 187 no Bairro Mariano Procópio e os atendimentos acontecem diariamente de segunda a sexta-feira, nos horários das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h (exceto nesses tempos de pandemia).

São atendidas em média, 400 pessoas por mês e prestamos assistência gratuita às pessoas reconhecidamente carentes e em situação de vulnerabilidade social nas mais diversas áreas. Para todo o trabalho realizado, a instituição não recebe ajuda do poder público e os recursos para a manutenção das atividades são obtidos por meio de parcerias, trabalho voluntário, doações diversas e dos sócios contribuintes.

Mais informações:
 (32) 98834-2223 – Telefone e WhatsApp do Ambulatório

Fonte: Site da Rádio Catedral de JF

Conteúdo Relacionado
X