Ambulatório da Glória completa 65 anos

0

Uma série de atividades estão sendo promovidas pela Assistência Social Nossa Senhora da Glória, o Ambulatório da Glória, neste mês de outubro, para celebrar seus 65 anos de fundação. A entidade foi fundada pelo Padre Jaime Snoek, C.Ss.R. em outubro de 1953, tendo como missão levar assistência e promoção social às famílias carentes.

No domingo (14), a instituição foi apresentada em todas as missas da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora, à qual pertence. Nesta quarta-feira, dia 17, o Ambulatório receberá o ASCOMÓVEL (ônibus do Hospital ASCOMCER) para realização de exames e orientação sobre o câncer de mama. Na sexta (19), haverá jantar dançante e o lançamento do site do Ambulatório.

O ponto alto da programação festiva será o dia 21 de outubro (domingo), quando haverá Caminhada pela Paz saindo da Igreja da Glória até o Ambulatório, onde acontecerá Missa em Ação de Graças, às 18h.

Com mais de 500 atendimentos por mês, o Ambulatório da Glória, em parceria com as irmãs do Colégio Santa Catarina, presta atendimento nas áreas assistencial, jurídica, médica, psicológica e educacional, por meio de convênios com várias instituições da cidade. A entidade, obra social da Paróquia Nossa Senhora da Glória, fica na Rua Feliciano Pena, 187 – Bairro Mariano Procópio.

Confira a programação completa:

Dia 17 de outubro – Quarta-feira
13h – Outubro Rosa: Presença do ASCOMÓVEL (ônibus do Hospital ASCOMCER) em frente ao Ambulatório para atendimento a mulheres (que tenham cartão do SUS), com realização de exames e orientação sobre o câncer de mama

Dia 19 de outubro – Sexta-feira
20h – Jantar Dançante e lançamento do site
*Convites à venda na Secretaria Paroquial e na sede do Ambulatório.

Dia 21 de outubro – Domingo
17h – Caminhada pela Paz saindo da Igreja da Glória até o Ambulatório, onde acontecerá Missa em Ação de Graças, às 18h
*Não haverá missa às 17h na Igreja da Glória. Em caso de chuva, estão mantidas as missas das 17h na Igreja da Glória e das 18h, no Ambulatório. 

*Colaboração: Silvia Carvalho

Conteúdo Relacionado
X