Almoço da Caridade é promovido nesse sábado (21)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Vicariato Episcopal para o Mundo da Caridade realiza neste sábado, dia 21 de maio, mais um Almoço da Caridade. Neste ano, o evento será maior e com oferta de diversos serviços assistenciais aos presentes.

O almoço, será realizado no Instituto Padre João Emílio, também chamado de Colina da Caridade. Ele é destinado a representantes de pastorais e instituições que promovem a caridade no município de Juiz de Fora, aos assistidos pelas pastorais e obras sociais da Arquidiocese. Ao todo foram distribuídos mais de 400 convites.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, preside a missa às 10h, na Capela Santa Maria Eufrásia. Em seguida, será servido o almoço.

A novidade é que durante todo o tempo, haverá serviços e atendimentos disponíveis as pessoas em situação de vulnerabilidade, assistência psicológica, espiritual, social, banhos e distribuição de roupas, como já vem acontecendo mensalmente no local, em parceria com a Comunidade Shalom.

O Vigário Episcopal para a Caridade, Padre Geraldo Dondici Vieira, incentivador da solidariedade, destaca a importância do evento. “É muito importante este momento, pois nessa segunda fase do sínodo a gente quer estar junto dos mais pobres. Agradecemos a por estar nos orientando e animando nessa missão tão importante”.

O Instituto Padre João Emílio fica na Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos.

Veja Também