Alegria e gratidão marcam visita do embaixador do Vaticano à Paróquia de Guarará

Após conhecer uma obra de caridade na Arquidiocese de Juiz de Fora, o Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro, seguiu para a Paróquia Divino Espírito Santo no coração da cidade de Guarará (MG). Sua chegada era aguardada pelos católicos e autoridades da cidade.

Na Igreja Matriz ocorreu um momento oracional, conduzido pelo embaixador do Vaticano e com participação de padres de toda a forania. Antes das orações, o Pároco local, Pe. Rodney Henriques, o recebeu com palavras acolhedoras e se emocionou. Ele afirmou que a comunidade ainda não possuía dimensão do privilégio de poder receber tão ilustre visita. “A presença dele marcou a minha vida, a vida da comunidade, a vida da paróquia e, com certeza, há um novo revigoramento, porque é o próprio Pedro que vem, como representante do Papa, e agora é só colher os frutos dessa visita que nós tivemos essa grande satisfação de receber no dia de hoje”, explicou o sacerdote.

A alegria marcou o povo Guararense, pois um filho desta terra também a visitava, Monsenhor Eduardo Almeida da Rocha. Após os estudos na Itália, ele trabalhou como Oficial na Congregação para a Doutrina da Fé e atualmente trabalha na Nunciatura Apostólica no Brasil. Questionado sobre sua responsabilidade acerca da vinha do   “Estando na nunciatura, ele sabe de onde venho e quando surgiu esta oportunidade de vir a Juiz de Fora, surgiu também essa oportunidade que ele viesse aqui para conhecer meus familiares, conhecer também minha terra. É uma verdadeira benção de Deus poder acolhê-lo aqui entre nós e certamente motivo de grande alegria que marca a história da nossa paróquia e da nossa cidade”, contou Monsenhor Eduardo.

Entre louvores e agradecimentos a Deus, uma representante do Apostolado da Oração agradeceu aos presentes pelo momento, em especial ao Monsenhor, por seu ministério e serviço a Deus.

Demonstrando ainda mais a satisfação do povo, lembranças e presentes foram entregues a Vossa Excelência e ao Monsenhor Eduardo. Concluindo o momento, uma placa intitulada “Momento sublime” foi descerrada para recordar este dia histórico para a Igreja de Guarará.

Confira mais fotos em nossa galeria. 

Veja Também