Alegria e graça: Maripá de Minas celebra ordenação de Jadaí Leandro Alves como Diácono Transitório

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O menino que jogava giz no ventilador na sala de aula se tornou um homem de fé. Acompanhar mais um passo nesta caminhada rumo ao sacerdócio foi um momento de felicidade, graça e glória na comunidade católica em Maripá de Minas, na Zona da Mata.

No último sábado, 4 de março, ocorreu a ordenação de Jadai Leandro Anastácio Alves como diácono transitório. Ele é o terceiro seminarista nascido na cidade a receber o primeiro grau do Sacramento da Ordem.

A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que comemorou mais esse passo de Jadai Leandro na caminhada rumo ao presbiterato e desejou que outras vocações surjam na nossa Igreja Particular. “Mais um servidor do Reino de Deus, que nossa Arquidiocese ganha. Uma pessoa completamente dedicada as coisas da Igreja, é um seminarista que prima pelo seu autoastral. Que Deus abençoe o diácono Jadai, sua família e multiplique as vocações sacerdotais e todas as demais, na composição do Reino de Deus entre nós.

A Quadra da Escola Municipal Antônio Ferreira Martins esteve repleta de fiéis. Além dos Maripaenses, católicos de várias cidades por onde o novo diácono transitório passou e diversos membros do clero marcaram presença.

Presente de ordenação

Em meio a muitos agradecimentos, em seu discurso final Jadai afirmou considerar um presente a ordenação ter ocorrido em sua terra natal. “É uma alegria muito grande ter vivido essa ordenação aqui na minha cidade, é um grande presente que Dom Gil e a Arquidiocese me deu.  Estando aqui posso rever meus conterrâneos, pessoas que rezam por mim durante estes anos de formação, que sentiram minha ausência aqui na cidade, mas que rezaram para que esse momento chegasse”.

O novo diácono comentou que estando aqui relembrou muitas histórias que viveu. “Até ri antes da celebração, porque fui encontrando com minhas professoras e elas diziam: quem diria que aquele menino bagunceiro, ser agora esse homem que busca Deus e quer levar Deus para os irmãos. De fato, lembrando essas histórias, é Deus trabalhando na vida da gente, na nossa história, para que nós possamos corresponder aquele chamado que ele faz”, contou ele.

Iranildo Gonçalves, da Paróquia São Sebastião em Maripá de Minas, reforçou o orgulho diante da caminhada do agora diácono. “Ver hoje esse irmão, que tive oportunidade de ver nascer sua vocação, chegar a esse ministério bonito, escolhido por Deus, é uma grande alegria para nossa comunidade. Depois de 40 anos, depois do Padre Sávio, nós entregamos ao Senhor esse nosso irmão para vinha do Senhor, para que ele seja aquilo que Dom Gil falava em sua homilia: que ele leve a palavra aos pobres, dê alimento aos mais necessitados.

Sobre o futuro, para o tempo do diaconato, o Arcebispo Metropolitano o designou para ajudar na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha. Sua apresentação a nova comunidade acontece no próximo domingo, dia 12 de março.

Confira mais registros  deste momento em nossa galeria.

*Colaboração: Rádio Catedral de JF

Veja Também