Alegrai-vos: evento une arte e espiritualidade

No próximo sábado, dia 8 de setembro, acontece na Igreja São Mateus, em Juiz de Fora, o “Alegrai-vos”, evento que unirá dança, teatro, adoração e animação a serviço da evangelização. A partir das 18h as atividades se iniciarão, visando experimentar a alegria de ser Cristo por meio da música e da arte.

A ideia do evento nasceu de fiéis da Comunidade Imaculada Conceição. Ao participarem do Acampamento Por Hoje Não (PNH), da Canção Nova, se atentaram a uma parte do evento, a Cristoteca, “com pessoas de diferentes idades, se divertindo e louvando a Deus. Daí tivemos a ideia de trazer isso para cá”, conta Ester Maria, uma das organizadoras do evento.

O objetivo do “Alegrai-vos” é viver a unidade da Igreja Católica, sem separação entre jovens, adultos e idosos, além de estimular a fé por meio da arte.  A vivência da unidade estará presente por conta do apoio de outras comunidades presentes na Arquidiocese de Juiz de Fora, como a Comunidade Shalom, o grupo Jovens Unidos Descobrindo o Amor de Cristo (JUDAC), o Jovens Unidos Buscando Algo Novo (JUBAN) e o movimento Acampamento Juvenil.

A entrada é gratuita. Outras informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo telefone (32) 3232-3154, na Paróquia São Mateus, que fica localizada na São Mateus, 629 – Bairro São Mateus.

Confira a programação completa:

17h – Acolhida
17h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento
18h – Momento Mariano
18h30 – Animação Pastoral da Catequese
18h40 – Ministério de Dança Comunidade Shalom
19h – Ministério de Dança Acampamento Juvenil
19h30 – Teatro (Comunidade Shalom)
19h45 – Flash Mob
20h – Testemunho e Ministração:  ”Um ministro de dança não dança, ele profetiza, ora dançando e põe sua oração em intercessão aos outros”
20h40 – Animação (Fé e Acordes)
21h – Encerramento