Álbum de figurinhas de Santos e Doutores da Igreja mobiliza alunos do Colégio da Comunidade Resgate

Foto: Divulgação Editora Unitrinus
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Quem nunca colecionou figurinhas? Atualmente, este hobby está em alta por causa da Copa do Mundo. No entanto, em Juiz de Fora, no Colégio Católico Comunidade Resgate, os estudantes estão em busca de completar outra coleção – a do álbum “Amigos do Céu”.

A iniciativa foi elaborada pela Editora Unitrinus, que produz materiais para escolas desde o infantil até o ensino médio, a fim de ensinar de uma forma lúdica. O Diretor do Colégio, Daniel Ribeiro, destacou os diferentes aspectos pedagógicos e de valores católicos que são abordados pelos estudantes, inclusive com as famílias. “É um projeto também de incentivo à leitura, onde também nós trabalhamos a amizade, o lúdico; os alunos aí fazem a brincadeira do ‘bafinho’ com as figurinhas”.

Ele contou que na instituição de ensino a aceitação das crianças foi tamanha a brincadeira pautou as conversas dos familiares e pessoas ligadas aos alunos também buscaram adquirir álbuns. “Escola, família e igreja que é um tripé muito importante para a educação das crianças e ajudar também na sustentabilidade da própria família”, concluiu.

Divulgação do colégio

O encerramento do projeto foi no evento Festa no Céu, no início de novembro, com direito a premiação dos primeiros estudantes que completaram o álbum.

Devido a avaliação positiva, o projeto será mantido no próximo ano letivo e já tem tema definido. “É uma forma de evangelizar, de gerar amizade, de levar as crianças uma busca da santidade das virtudes, de uma maneira brincalhona. É um projeto que deu certo e vamos repetir todos os anos. Para 2023 o projeto é lançar figurinhas dos padres cientistas. São mais de 200 padres, monges ou papas que, além de terem a vida religiosa, tinha um envolvimento muito grande com a ciência e até mesmo com descobertas cientificas”, afirmou Daniel Ribeiro.

O Colégio da Comunidade Católica Resgate fica na Avenida Sete de Setembro, 76, no Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora.

Fonte: Site da Rádio Catedral de Juiz de Fora

Veja Também