Agentes da Pastoral Familiar participam de formação do Setor Pré-Matrimonial

0

O Vicariato para a Vida e Família da Arquidiocese de Juiz de Fora, por meio da Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar, realizou, na tarde do último domingo (31), o Encontro de Formação do Setor Pré-Matrimonial. O evento, realizado no prédio da Cúria Metropolitana, foi voltado aos agentes de pastoral que guiam os noivos no caminho de preparação para o matrimônio.

*Foto: Facebook da Pastoral Familiar

Quase 90 pessoas participaram, entre agentes e coordenadores paroquiais da Pastoral Familiar. O objetivo da formação, segundo Edy Lamar, foi mostrar a responsabilidade de uma coordenação e a importância de se trabalhar com eficácia as chamadas “Preparação Remota”, “Preparação Próxima” e “Preparação Imediata” no Setor Pré-Matrimonial. Também foi apresentado aos presentes o novo Guia de Orientação para Preparação dos noivos por Acolhida. Este subsídio está na fase final de correção para a avaliação do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

A programação do dia ainda incluiu momento mariano e a exibição de um vídeo do Papa Francisco, no qual o Santo Padre chama a atenção para a importância de uma catequese mais profunda com os noivos. O encerramento do encontro se deu com a leitura da oração da Campanha da Fraternidade 2019 e a bênção do vigário episcopal para Vida e Família, Padre Laureandro Lima da Silva.

Conteúdo Relacionado
X