Acompanhe a Semana Santa de Papa Francisco e suas celebrações

Foto: Arquivo Vatican Media

A Igreja volta os olhos para a Santa Sé durante a Semana Maior da Igreja e acompanha as celebrações em que o Papa Francisco presidirá e quais serão suas reflexões acerca da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

Foi divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé o calendário das celebrações presididas pelo Pontífice. Da Santa Missa do Domingo de Ramos no domingo (24) até a Benção “Urbi et Orbi” da Páscoa dia 31 de março, a grande maioria das celebrações serão realizadas na Basílica de São Pedro.

O diferencial é a Missa da Ceia do Senhor, na Quinta-feira Santa, dia 28 de março. Neste dia, o Santo Padre fará uma visita particular à Penitenciária Feminina de Rebibbia, em Roma, e presidirá a Santa Missa às 16h, ao 12h no Brasil. Durante a visita, o Papa se reunirá com as detentas e a equipe da instituição. Esta será a segunda vez que o Papa Francisco visita a prisão de Rebibbia. Em 2015 o Santo Padre também presidiu na mesma penitenciária a celebração da Quinta-feira Santa.

Missa do Crisma
Às 9h30 na hora italiana (5h30 no Brasil), na Basílica de São Pedro.

Missa da Ceia do Senhor
Às 16h na hora italiana, (12h no Brasil) na Penitenciária Feminina de Rebibbia, em modo privado.

Celebração da Paixão do Senhor
Às 17h na hora italiana (13h no Brasil), na Basílica de São Pedro, para mais tarde, às 21h15 (17h15 no Brasil), o Papa se deslocar até o Coliseu de Roma para a Via-Sacra da Paixão do Senhor.

Sábado Santo e Vigília Pascal
Às 19h30 na hora italiana (15h30 no Brasil), na Basílica de São Pedro.

Domingo de Páscoa e Ressurreição do Senhor
A partir das 10h na Itália (6h no Brasil), na Praça São Pedro. Em seguida, da sacada da Basílica de São Pedro, a partir do meio-dia, horário local, Francisco dá a bênção “Urbi et Orbi” da Páscoa.

Todas as celebrações presididas pelo Papa Francisco serão transmitidas ao vivo, com comentários em português, pelos canais da Rádio Vaticano pela Vatican News.

Fonte: Portal A12