Ação Social com moradores de rua é feita pela igreja em Benfica

Foto: Parte da equipe voluntária/ Imagem cedida por Andrea Gomes

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em parceria com diversas comunidades, está realizando um trabalho voluntário com os moradores em situação de rua que vivem no bairro Benfica. Todos os dias são servidas em média 35 refeições todas as noites, de 19h às 20h, na Praça de Benfica.

Todos os dias uma equipe diferente é responsável pelo preparo e distribuição das sopas para a população local. São diversas pessoas, todas ligadas a seguimentos da Igreja, como o Cenáculo com Maria, do bairro cidade do Sol, a Paróquia São João Paulo II, de Nova Era, Mães que Oram pelos Filhos, dos bairros de Benfica e Santa Filomena e Vicentinos do bairro Eldorado.

A idealizadora do projeto conta que a ideia surgiu da necessidade vista, “devido ao grande número de moradores de rua da Zona Norte, eu vi uma necessidade de, em nome de Jesus, da paróquia, estar ajudando essas pessoas”, conta Andrea Gomes.

Ela explicou que viu uma reportagem a respeito de moradores de rua que morreram em São Paulo, ficou muito sensibilizada e conversando com pessoas da paróquia, sobre a necessidade de alimentar essas pessoas no inverno, doar cobertores e roupas de frio, reuniu alguns amigos para colocar em prática a ideia.

O momento da distribuição é mais do que um simples alimentar aquelas pessoas, afirma Andrea. “Servimos sopa, café, água. Além de fazer um momento de oração com eles, de conversar, de ouvir. Graças a Deus temos conseguido fazer esse trabalho todos os dias”, explicou ela.

Os interessados em doar alimentos ou participarem do serviço podem procurar a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Benfica, ou a própria Andrea, que é também coordenadora do movimento Mães que Oram pelos Filhos.

A Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição fica na Rua Paulo Garcia, 21 – Bairro Benfica.