Ação Missionária Vicentina segue realizando ações solidárias

Varal Solidário instalado na sede do Conselho/ Foto cedida pelo Confrade Vanderson Aparecido Gomes Magalhães
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Conselho Central Santo Antônio, da Sociedade São Vicente de Paulo, por meio da Ação Missionária Vicentina, segue realizando ações em prol dos nossos irmãos e irmãs em situação de rua. O Varal Solidário Vicentino e a Mesa Solidária Vicentina, ambos instalados na sede do Conselho, vem oferecendo alimentos e proteção contra o frio para os mais necessitados.

A iniciativa já acontece a algum tempo, de acordo com a necessidade dos moradores em situação de rua. Dessa vez, podem ser encontrados agasalhos, roupas, travesseiros e até papeis higiênicos.

Junto com o varal, também está instalada a Mesa Solidária Vicentina. O Confrade Vanderson Aparecido Gomes Magalhães, Coordenador do Conselho Central Santo Antônio, Coordenador da Ação Missionária Vicentina e Trailer Banho, explica seu propósito de contribuir na alimentação. “Contendo o pacote com os pães, um copo preparado, em isopor, com um achocolatado quentinho, garrafas de água. Foi colocada a mesa para que, todos aqueles e aquelas que não tem como comer, possam ir lá pegar o seu pacote de pão”.

Além dessas duas ações solidárias, a Ação Missionária Vicentina vem realizando diversas atividades para proteger quem mais necessita. Segundo Confrade Vanderson, a pandemia exigiu que os vicentinos se adaptassem para continua a missão. “ Foi preciso se reinventar, pois foi colocado para nós o isolamento físico, e nós seguindo todos os padrões de higienização, continuamos nossa missão de dar carinho, afeto, aqueles e aquelas que passam no nosso caminho e acreditam na nossa forma de evangelizar. Pois, a evangelização Vicentina é vida, é amor e cuidado.”

A Ação Missionária Vicentina depende de doações. Os interessados em contribuir podem entregar sua colaboração na sede do Conselho Central Santo Antônio, que fica na Avenida Brasil, 2500, no Bairro Vitorino Braga, de 15h às 17h, segunda, quarta e sexta-feira.

*Fonte: Site da Rádio Catedral de JF

Veja Também