Ação de Graças pelos três anos de ordenação de Diáconos Permanentes é realizada na Catedral

Na noite da última quarta-feira, dia 7 de dezembro, a Catedral Metropolitana recebeu a 3ª turma de Diáconos Permanentes da Arquidiocese para comemorar seus três anos de ordenação. A celebração de ação de graças foi presidida por Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora.

Na ocasião, o Pastor Arquidiocesano recordou o difícil início de seus ministérios devido a chegada a pandemia da covid-19, pois, além dos desafios mundialmente enfrentados, não puderam experimentar a realização plena dos trabalhos e a perda do Diácono Antônio Rosa, que também estaria completando seu terceiro ano de ordenação.

O momento foi marcado pelo espírito de comunhão e alegria dos diáconos. Segundo Diac. Manoel Espedito da Cunha, Relações Públicas da Comissão Arquidiocesana de Diáconos (CAD), a palavra que resume o dia é gratidão.

Durante a homilia, Dom Gil explicou que a mensagem do evangelho retirada de Mateus 11, 28, “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei”, gravadas nas paredes daquele templo é um recado de Jesus para todos, principalmente para aqueles que pregam sua palavra e misericórdia – função esta dos aniversariantes.

Entre os agradecimentos a Deus pelo serviço e vocação dos homens ali presentes, Dom Gil também recordou as famílias deles que apoiam tais trabalhos pastorais de, ao todo, 48 diáconos permanentes.