Ação de Graças pelos 25 Anos do MUR reúne diferentes movimentos jovens

0

No último sábado, dia 5 de outubro, a Matriz Nossa Senhora de Fátima, no bairro de mesmo nome, na Cidade Alta recebeu jovens de diferentes regiões para celebrar os 25 anos do Ministério Universidades Renovadas (MUR). A missa de ação de graças foi presidida por Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelos padres Luiz Roberto Magalhães Leite, assessor da Pastoral da Juventude, e Miguel Souza Lima Campos, assessor das Pastorais Vocacional e Universitária.

O evento, voltado a todos os universitários, contou com momentos de partilha, animação, oração e convivência. Estiveram presentes membros das pastorais universitária e da juventude, além de membros dos movimentos juvenis Emaús e Jovens Unidos Descobrindo o Amor de Cristo (JUDAC). O momento mais aguardado era a celebração da Santa Missa com o arcebispo para encerrar o dia e as comemorações de bodas de prata do MUR.

Em entrevista a Web TV A Voz Católica, Dom Gil falou da alegria de festejar tal data. “São 25 anos de trabalhos ininterruptos de evangelização, feitos por jovens para jovens, como a Igreja sempre quer. Nessa missa pudemos agradecer todo o trabalho realizado nestes anos e pedir a Deus as graças para essa nova etapa, os próximos 25 anos”, afirmou o pastor.

Também em entrevista a Web TV da Arquidiocese, Leila da Silva Barbosa, coordenadora do Movimento defendeu a importância de seu trabalho, “é muito relevante que tenha gente na faculdade, existem jovens lá e a gente precisa chegar com Cristo também. (É) um ambiente tão permeado pela razão, pelo excesso do racionalismo, relativismos. É importante que a fé também chegue a esses universitários, e esta é a nossa missão”.

O movimento é ligado a Renovação Carismática Católica (RCC) é um braço que evangeliza as universidades, muitas vezes nos intervalos entre aulas, quando realizam grupos de oração e missas, além de seus retiros. As Missas envolvendo os integrantes acontecem todas as quintas-feiras, às 12h, no auditório da faculdade de engenharia da UFJF.

*Com informações da Web TV A Voz Católica

Conteúdo Relacionado
X