No último sábado (13), o dia de Nossa Senhora de Fátima, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, esteve no Distrito de Sarandira para presidir a Eucaristia em agradecimento pelas obras da Igreja Matriz. A Santa Missa foi concelebrada pelo Pároco local, Padre José Custódio de Oliveira, e pelo Ecônomo da Arquidiocese, Padre Liomar Rezende de Moraes.

Com toda a comunidade reunida no clube da cidade, onde são celebradas as Missas, foi explicada a atual situação da reforma. Toda a parte relativa à segurança do templo foi finalizada. Desta primeira etapa, referente à estruturação, resta apenas a instalação elétrica, que será realizada em breve.
Na ocasião, Dom Gil afirmou que tal reforma está em sua agenda há 12 anos, que a estrutura do local estava comprometida a ponto de oferecer risco à segurança. Ele agradeceu a todos que têm se dedicado por essa reforma e destacou-se que a celebração tinha intenção de rezar por elas também.
“A igreja agora já está aberta para uso da comunidade. Esse é um grande momento! Queremos agradecer a Nossa Senhora, mãe de Deus e nossa, a intercessão em favor desse povo, e pedir a ela que continue intercedendo, para que esse povo tão querido possa concluir essas obras e celebrar, não só com segurança, mas com beleza, os mistérios de Deus”, acrescentou ele.

Ao final da celebração, o Ecônomo fez um histórico de todo o processo de restauração, apresentou uma prestação de contas e tirou dúvidas da comunidade. “Fizemos uma prestação de contas a comunidade, não só do ponto de vista econômico, mas também dos projetos que foram sendo elaborados, aprovados e que ainda precisam ser executados. Também buscamos valorizar a todas as pessoas que contribuem. As pessoas, às vezes, ficam muito presas ao valor numérico. Há inúmeras pessoas que com seu trabalho, seu olhar, com a água que oferecem para aqueles que estão trabalhando, também estão participando da restauração da igreja de Nossa Senhora do Livramento”, contou Pe. Liomar.
O Padre José Custódio agradeceu o apoio do Arcebispo e lembrou que precisará muito da ajuda do povo para a etapa de ornamentação da igreja, que inclui forro, pinturas, piso, etc. “Para nós é uma alegria a presença do nosso pastor, que não mediu esforços para a restauração desta igreja que estava correndo risco, nossa presença dentro dele. Ele vem nos animar na missão de construir a casa de oração e continuo contando com a ajuda de todos”, disse ele.
Confira fotos da celebração em nossa galeria.