Acampamento Juvenil realiza terço on-line com grupos jovens de Juiz de Fora

Com a pandemia, grande parte dos movimentos da Igreja Católica aderiram ao trabalho de evangelização através das redes sociais. Na Arquidiocese de Juiz de Fora são inúmeras as iniciativas que ocorrem. Um dos grupos que realiza tal trabalho é o Acampamento Juvenil, todas as quartas-feiras, às 21h.

Captura de tela de uma das live do terço, com o grupo jovem Guardiões da Palavra.

O movimento arquidiocesano se utiliza das lives, no Instagram, para rezar o terço desde o ano passado. A ideia surgiu das coordenadoras do Acampamento como uma estratégia para alcançar mais pessoas, além de reunir todos os membros do grupo.

Além disso, desde o início da pandemia, buscaram promover o momento de oração com outros grupos jovens de Juiz de Fora. A cada semana, um movimento é convidado para conduzir o terço. Segundo os responsáveis, é uma forma de tornar mais dinâmica a live e estar em unidade com a Igreja.