Abertura do Mês Missionário e eleições marcam 27º Domingo do Tempo Comum

No 27º Domingo do Tempo Comum, 2 de outubro, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa das 10h na Catedral Metropolitana. A Eucaristia, concelebrada pelo Pároco, o Padre João Paulo Teixeira Dias, marcou a abertura do Mês Missionário e a oração pelo Brasil, devido às eleições do primeiro turno. O Diácono Waldeci Rodrigues serviu ao Altar.

O Pastor Arquidiocesano falou duas motivações principais para a reflexão do dia. “Nós rezamos pelas missões, fazemos uma coleta no terceiro domingo para ajudar as missões nas mais variadas partes do mundo. Toda a pessoa é missionária, mas o que é ser missionário? É levar a palavra de Jesus, o conhecimento de Jesus para quem ainda não O conhece e aumentar o Amor a Cristo naqueles que já o conhecem”, apontou.

“Estamos celebrando hoje a grande festa da democracia, que são as eleições. Vamos eleger hoje vários cargos: não só presidente, mas senador, deputado federal, deputado estadual, governador. É preciso votarmos como cidadãos, mas também com a consciência de cristãos. Ninguém pode eleger uma pessoa que promete ou tem no seu programa partidário coisas contrárias à nossa fé e moral. Então, você, quando votar, deve colocar a sua consciência diante de Deus”, completou o Arcebispo.

Dom Gil finalizou resumindo a mensagem das leituras daquele dia. “Jesus fala a respeito do valor da fé. Na verdade, ela é uma adesão a Jesus, é escutar a Sua palavra, crer n’Ele. A fé é que nos leva para o alto, porque é crer naquilo que ainda não vemos. A gente usa velas na igreja justamente como símbolo da fé. Quem não tem fé vive na escuridão, quem a tem vive na luz de Deus.”