Abertas as inscrições para Escola de Formação Catequética 2020

*Foto: Ana Maria Roberto

A Escola de Formação Catequética Padre José Sávio Ricardo já divulgou a programação de encontros para o próximo ano. O primeiro deles será realizado em 15 de fevereiro, quando começa o primeiro módulo da iniciativa pastoral. Nele, são abordados o “ser”, o “saber” e o “saber fazer” do catequista.

Em 2020, serão nove compromissos, um a cada mês (com exceção de julho e dezembro), realizados sempre das 8h às 17h, no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana. Os interessados já podem se inscrever no Centro Arquidiocesano de Pastoral ou através dos telefones (32) 3229-5450 e (32) 98831-4459.

Dos participantes cobra-se uma taxa a cada encontro, que contempla as refeições feitas durante todo o dia e o material didático distribuído. O prédio da Cúria Metropolitana fica na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Agenda 2020

1º Encontro: 15 de fevereiro
2º Encontro: 21 de março
3º Encontro: 25 de abril
4º Encontro: 16 de maio
5º Encontro: 20 de junho
6º Encontro: 22 de agosto
7º Encontro: 19 de setembro
8º Encontro: 24 de outubro
9º Encontro: 21 de novembro

Escola de Formação Catequética

A Escola de Formação Catequética nasceu da busca de responder aos apelos pastorais do 1º Sínodo Arquidiocesano, no contexto de mais um importante passo da revisão sinodal. A iniciativa quer oferecer aos catequistas – que com tanto empenho se esforçam na educação da fé – formação, conteúdo, subsídios e métodos práticos de trabalho, a fim de que a Catequese aconteça de modo mais efetivo e transformador na vida dos catequizandos, suas famílias e consequentemente, nas comunidades e paróquias.

Clique aqui e confira o folheto de divulgação da Escola de Formação Catequética.