A uma semana da Ordenação, candidatos ao Diaconato Permanente participam de retiro espiritual

0

Nesta sexta-feira (29) e sábado (30), os 25 candidatos ao Diaconato Permanente da Arquidiocese de Juiz de Fora participam de retiro espiritual no Seminário Santo Antônio. O encontro antecede a ordenação, marcada para o dia 7 de dezembro, durante Celebração Eucarística na Catedral Metropolitana.

Nos últimos dias, todos os candidatos passaram pelo Exame de Ordem, aplicado pelo Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira. Os senhores casados, que têm entre 69 e 36 anos de idade, são oriundos de cinco cidades da Arquidiocese: Juiz de Fora, Santos Dumont, Pequeri, Pedro Teixeira e Bom Jardim de Minas. O primeiro município oferecerá 18 dos 25 candidatos, sendo 13 paróquias representadas.

O pregador do retiro será o Padre Cláudio Gilotti, FAM. A Santa Missa de encerramento está marcada para sábado (30), às 18h, na Capela do Seminário. A celebração será presidida por Dom Gil.

Diáconos Transitórios

*Futuros diáconos transitórios e Dom Gil, após a formatura do Curso de Teologia, realizada no dia 27 de novembro

Na Eucaristia do próximo dia 7, três seminaristas cumprirão mais uma etapa rumo ao sacerdócio, sendo ordenados diáconos transitórios. Além de passarem pelo Exame de Ordem, João Carlos Ventura de Oliveira, Kayo Cerqueira de Paiva e Leandro de Senna Monaia tiveram seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) aprovados esta semana. Os três concluíram o Curso de Teologia.

O retiro espiritual dos jovens aconteceu de 11 a 15 de novembro, em Bicas (MG). O pregador foi o Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, OFM Conv.

Conteúdo Relacionado
X