A oração do Papa Francisco por Diego Armando Maradona

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

“Quem foi melhor: Pelé ou Maradona?”. Essa é uma pergunta recorrente que o Papa Francisco faz aos brasileiros, em tom de brincadeira. Para muitos torcedores, a resposta não é fácil, mas é certo que o futebol mundial perdeu, nessa quarta-feira (25), uma de suas lendas.

Em declarações aos jornalistas, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé disse que o “Papa foi informado sobre a morte de Diego Maradona, relembra com afeto as ocasiões de encontro desses anos e o recorda na oração, como fez nos dias passados desde que tomou conhecimento de suas condições de saúde.”

Adorador de futebol e torcedor do San Lorenzo, Francisco se encontrou pessoalmente com Maradona em diferentes ocasiões desde que se tornou Pontífice. Em 2014, o atleta o presenteou com a camisa 10 da seleção argentina. Na dedicatória: “Ao Papa Francisco, com todo o meu carinho e muita paz pelo mundo inteiro”. No ano seguinte, o Maradona teve outro encontro com o papa no Vaticano, desta vez privado, e saiu se dizendo “torcedor de Francisco”.

*Fontes: Sites do Vatican News, IG e Lance!

Veja Também