A oração de Andrea Bocelli continua a emocionar o mundo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A performance musical de Andrea Bocelli intitulada #MusicForHope (na tradução livre Música Pela Esperança) foi transmitida ao mundo, via streaming, ao final da tarde do Domingo de Páscoa, direto da Catedral de Milão, na Itália. O curto e impactante Concerto Pascal, de cerca de 25 minutos, já chegou a mais de 30 milhões de visualizações nesta terça-feira (14), na página oficial do tenor italiano. Um resultado que coloca a exibição em primeiro lugar das tendências mundiais e entre os vídeos mais vistos de todos os tempos.

O arcipreste da Catedral de Milão, Gianantonio Borgonovo, como reporta a agência de notícias Ansa, disse que o show de Andrea Bocelli foi “uma iniciativa que certamente vai ficar nos anais do nosso arquivo como uma página inesquecível”. Ele acrescentou que, com a voz do tenor que “encheu a Catedral, privada de milhares de orações dos fiéis ou dos seus visitantes apaixonados, a Aleluia Pascal no dia da Ressureição pode ressoar nas casas do mundo inteiro. A ‘nossa’ Catedral, a casa dos milaneses, uniu Milão e o mundo inteiro numa única oração de súplica e confiança, de gratidão e de louvor”.

A força da oração

Para o Concerto Pascal direto da Catedral de Milão, Andrea Bocelli – que não cobrou cachê – foi acompanhado somente por Emanuele Vianelli, que tocou um dos maiores órgãos de tubos do mundo. No repertório, a interpretação de hinos religiosos, como Ave Maria, de dentro da igreja vazia, e de Amazing Grace, em frente à Catedral; nas imagens, além do templo vazio, a live repercorreu a realidade deserta das principais capitais do mundo.

“Acredito na força de rezar juntos”, disse o cantor de 61 anos para promover o evento do Domingo de Páscoa: “acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento que todos, sejam crentes ou não, realmente precisam agora”. Bocelli é um dos tenores mais famosos do mundo, com mais de 70 milhões de discos vendidos.

A resposta pelas redes sociais

Num mundo provado pela pandemia do Covid-19, com medidas obrigatórias de distanciamento social e isolamento domiciliar na maior parte dos países, a live de Páscoa de Bocelli, gratuita e disponibilizada ao vivo, via streaming, acalentou e confortou corações angustiados.

Pelas redes sociais, as reações se repetiam em tempo real descrevendo o forte poder da música em meio à crise sanitária. Mensagens como: “a live do Andrea Bocelli foi tão incrível que me fez esquecer por um instante todo o caos que o mundo está vivendo” ou ainda “a voz de Andrea Bocelli neste domingo nos traz uma mensagem de esperança e paz nestes tempos sombrios”.

Todos podem colaborar com doações

Para “abraçar os corações feridos”, o concerto também procurou sensibilizar para uma campanha de arrecadação de fundos feita pela fundação do tenor, que já tem feito contribuições. No próprio Domingo de Páscoa, a “Andrea Bocelli Foundation” doou 4 respiradores e uma ala de 30 leitos dedicada ao tratamento de Covid-19.

Primeiramente o objetivo era contribuir com o Hospital de Camerino, na Itália, comunidade que recebe da fundação um projeto de reconstrução, depois do terremoto de 2016. No entanto, com a generosidade das doações, outros hospitais já estão sendo auxiliados. A fundação trabalha há quase 10 anos ajudando as pessoas em dificuldade por causa de doenças, pobreza e desigualdade sociai tanto na Itália, como em países em desenvolvimento, como o Haiti.

Fonte: Site do Vatican News 

Veja Também

Contatos

Fale com a Arquidiocese

Cúria Metropolitana de Juiz de Fora

Tel: (32) 3229-5450

E-mail

Endereço

Av. Barão do Rio Branco, 4516
Alto dos Passos, Juiz de Fora – MG
CEP: 36026-500

Atendimento

Assessoria de Comunicação

8h às 17h

Arquivo Arquidiocesano

Atend. Interno – 8h30 às 16h30
Atend. Externo – 13h30 às 16h30

Folha Missionária

8h às 13h

Jurídico

8h ‪às 12h‬ e de 13h ‪às 17h

Tesouraria

8h às 11h30 e de 13h às 16h

Tribunal Eclesiástico

13h às 17h

Cadastre-se aqui para receber novidades e atualizações da Arquidiocese

© Copyright Arquidiocese de Juiz de Fora. Feito com por