A formação e seus eixos constitutivos são abordados em 39ª Assembleia da OSIB

Quarenta e quatro participantes estão reunidos em Belo Horizonte (MG) desde esta segunda-feira, 21 de outubro de 2019, para a 39ª Assembleia da OSIB do Regional Leste 2. Com o objetivo de promover a partilha de experiências e o desenvolvimento da Missão de padres e reitores de seminários, o evento conta com a presença de representantes vindos de sete Províncias Eclesiásticas do Regional Leste 2, sendo: Belo Horizonte, Mariana, Montes Claros, Pouso Alegre, Juiz de Fora, Uberaba e Espirito Santo.

A assembleia conta com a assessoria de Pe. Fábio Costa, da Diocese de Luz (MG), que desenvolveu o tema “O formador e seus eixos constitutivos: sua sexualidade e afetividade; a espiritualidade e o autocuidado” seguindo três eixos, da sexualidade e afetividade, da espiritualidade e do autocuidado. A partir disso, os participantes foram separados em grupos de reflexão que possibilitou a deliberação da temática de forma mais ampla.

Pe. Harlley Caldeira Mourão, presidente da OSIB Leste 2, acredita que a partir dos momentos de partilha é possível ver como os participantes saem da assembleia com uma riqueza maior de sua Missão. “Por isso, priorizamos a troca de experiências a partir de três eixos constitutivos, na tentativa de minimizar as angústias e maximizar, principalmente, as alegrias durante a formação”, concluiu.

Eleição – Nesta quinta-feira, 24 de outubro, ocorreu a eleição da nova diretoria da OSIB do Regional Leste 2 para o quadriênio (2019-2022). Reunidos em assembleia foi definido a seguinte diretoria:

Presidente: Pe. Euder da Diocese de Mariana
Vice-presidente: Pe. Sérgio da Diocese de Campanha