Paróquia São João Paulo II celebra a Dedicação da Igreja Matriz e a Consagração do Altar nesta sexta-feira (24)

Imagem retirada do instagram @paroquiasaojoaopauloiijf

A Paróquia São João Paulo II, no Bairro Nova Era, viverá um momento histórico nesta sexta-feira, 24 de julho, às 19h30, com a Missa de Dedicação da Igreja Matriz e Consagração do Altar. A celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Marco Aurélio Gubiotti, e marcará a elevação definitiva do templo à condição de Matriz Paroquial.

A dedicação de uma igreja é um dos ritos mais solenes da liturgia católica. Por meio dela, o templo é destinado de forma permanente ao culto divino, tornando-se um espaço exclusivamente dedicado à oração, à celebração dos sacramentos e ao encontro da comunidade com Deus. Na mesma celebração, o altar será consagrado, tornando-se o centro da vida litúrgica da paróquia.

A expectativa para este momento é grande entre os fiéis e os membros da comunidade. O Diácono Ademilson Renato da Silva ressalta a importância espiritual da celebração.

“É a primeira vez que eu vivo esse momento no ministério diaconal. Minha expectativa é ver uma igreja dedicada unicamente à glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, reunindo toda a comunidade em torno do nosso pastor, Dom Marco Aurélio Gubiotti, e do nosso pároco, Padre Rafael. Será um momento de graça, comunhão e fortalecimento da nossa fé”, conta.

Convite retirado do instagram @paroquiasaojoaopauloiijf

Fundada em 1º de julho de 2011, a Paróquia São João Paulo II possui uma marca histórica na Igreja no Brasil: foi a primeira paróquia do país dedicada ao então Beato João Paulo II, antes mesmo de sua canonização, ocorrida em 2014.

Durante a celebração, os ritos próprios da dedicação e da consagração do altar selarão definitivamente o caráter sagrado da igreja, reafirmando sua missão como casa de oração e espaço privilegiado para a vivência da fé e da comunhão eclesial.

A Matriz da Paróquia São João Paulo II está localizada na Rua Jarcil Firmino Pinheiro, nº 30, no Bairro Nova Era. Toda a comunidade é convidada a participar deste momento histórico para a paróquia e para a Arquidiocese de Juiz de Fora.

*Com informações da Rádio Catedral 102,3FM

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também

Veja Também