Vaticano prepara documento doutrinal sobre a monogamia

Foto: Canva

O Dicastério para a Doutrina da Fé está preparando a publicação de um novo documento. Desta vez, a nota terá como tema a monogamia.

A novidade foi divulgada pelo Secretário do Departamento Vaticano, Padre Armando Matteo, ao final da apresentação da nota Mater populi fidelis, nesta terça-feira, 4 de novembro. Segundo o sacerdote, o documento será chamado “Nós Dois: Em Louvor à Monogamia” e terá como tema o matrimônio, a comunhão exclusiva e a pertença mútua.

O padre Armando Matteo explicou ainda que o documento está relacionado a um pedido feito pelos bispos da África, no âmbito do Sínodo sobre a Sinodalidade, de um pronunciamento sobre o tema da poligamia, realidade presente no continente africano.

*Fonte: Canção Nova

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também